quinta-feira, 18 de junho de 2009

Grandes Descobertas - Exposição da Pandora!

Exposição homenageia Grandes Descobertas

Com 80 trabalhos e participação de Dalcio Machado, mostra da Pandora Escola de Desenho será aberta no dia 27 de junho na Estação Guanabara

Da roda ao celular, da revelação da arte à confirmação que a Terra não é o centro do universo, descobertas não faltam na história da humanidade, até porque muitas ainda estão porvir. Para homenagear as grandes descobertas e relembrar o quadricentenário de uma das maiores delas - há 400 anos, Galileo Galilei confirmou que a Terra girava em torno do sol e não o contrário – e o aniversário de 150 anos de outra (a Teoria da evolução de Charles Darwin), a Pandora Escola de Desenho promove a partir de 27 de junho uma mostra com mais de 80 trabalhos tendo como tema “As grandes descobertas”, na Estação Guanabara.

Com entrada gratuita, a mostra terá trabalhos de ilustração, caricaturas e charges de alunos, professores e convidados da Pandora. Entre eles, o premiado chargista Dalcio Machado, que publica seu trabalho diariamente nas páginas do Correio Popular, além de contribuir com órgãos da mídia de todo o país, entre os quais a revista Veja e a Rede Globo.

“A participação de Dalcio como convidado especial nos alegrou muito, porque enriquece ainda mais a mostra. É importante notar que os trabalhos tem as mais diferentes técnicas – como grafite, aquarela, lápis-de-cor e tinta acrílica - e estilos variados, que evidenciam a linguagem de cada artista. Além disso, deixamos o tema abrangente: os artistas puderam homenagear tanto descobertas existentes como outras que gostariam que já tivessem sido feitas, como a cura de doenças hoje consideradas incuráveis”, conta Ricardo Quintana, curador e ele mesmo participante da mostra.

“Tem desenhos sobre a descoberta do DNA, a invenção da roda, ônibus espacial e por ai vai. O meu, por exemplo é sobre a descoberta da arte: é uma pintura rupestre feita com os dedos, usando uma tinta caseira”, completa. A exposição terá abertura só para convidados às 20 horas do dia 26 de junho, na Estação Guanabara, com um pocket show musical e uma palestra sobre astronomia. A abertura para o público será às 10 horas, no dia 27 de junho à 5 de julho.

A Pandora promove há 11 anos no mínimo duas exposições anuais em Campinas, com trabalhos de alunos, professores e convidados. “Elas vêm ganhando notoriedade ano a ano, com público fiel e crescente e grande cobertura da mídia regional, então podemos afirmar que já fazem parte da programação cultural dos campineiros”, orgulha-se Quintana.

Exposição Grandes Descobertas

Inicio: 27 de junho

horário: das 10:00 as 20:00

Local: Estação Guanabara - Rua Mario Siqueira, s/n - Jardim Guanabar (19) 3233-7801

Término: 5 de Julho

Gratuita e aberta a toda a Comunidade.

Para maiores informações, liguem (19) 3305 4731.

Nenhum comentário:

Postar um comentário