sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Terapia, um easter egg!



A página dessa semana de Terapia atrasou um dia, mas está no ar! Confiram!

Duas coisas muito divertidas de fazer nessa página foram os quadros simulando HQs antigas, com cores reticuladas, e os porta-retratos, simulando fotografias antigas.

Vamos dar uma olhada mais de perto nelas?

Os quadros que mostram o passado da avó do nosso caro amigo foram desenhadas com um pincel Windsor & Newton, série 7, nº 2, meu velho amigo, velho de guerra, que eu praticamente nunca uso hoje em dia... Queria um traço que lembrasse a arte-final da época, em torno dos anos 50 e 60.

Vi várias imagens de HQs da época, e pensei até em simular um traço ao estilo de John Buscema ou John Romita Sr., mas no final achei por bem usar o meu mesmo.

As cores, chapadas e saturadas, foram feitas no photoshop. Usei, depois, o filtro Color Halftone, que está no menu "Pixelate", para conseguir essa reticulação. Ajuda muito se a imagem estiver em CMYK quando você fizer isso. Depois é só voltar pra RGB mesmo.

A inspiração veio do Eduardo Ferigato, e o filtro foi dica do Caio Yo. Valeu, caras!




Já os porta-retratos foram desenhados a lápis. Depois, usei a mesa de luz para criar as manchas com aquarela em um papel diferente, próprio para aguadas. Escaneei ambas as páginas e montei no mesmo arquivo do photoshop, usando depois o CTRL + U para mudar a matiz da cor e puxar uma coloração mais azulada e sépia.



2 comentários:

  1. Fantástico, amigo Mário, ficaram perfeitas! Parabéns e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu desenho Mario!

    Se der entra no meu blog:
    http://eduardomoric.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir