terça-feira, 17 de abril de 2012

Troféu HQMIX


Olá, pessoal!

É com muita satisfação que comunicamos a indicação de Terapia ao Troféu HQMIX!

O prêmio de Quadrinhos e Humor Gráfico mais respeitado do Brasil divulgou na última sexta-feira a lista final dos indicados ao Troféu desse ano, referente à produção de 2011.

Estamos concorrendo na categoria “Web Quadrinhos”!

Você pode conferir a lista completa dos concorrentes no blog oficial do Troféu.

O HQMIX também disponibiliza, para os votantes, a opção “Outro”, caso não concorde com os indicados e prefira dar seu voto a quem não está na cédula. Por isso, deixamos a seguinte sugestão de voto:

Roteirista Revelação: Marina Kurcis e Rob Gordon

Desenhista Nacional: Mario Cau

Projeto Editorial: Petisco.org

Ao mesmo tempo, a adaptação da série de HQs Pieces, de Mario Cau, também está concorrendo na categoria “Adaptação para outras mídias”!

Agradecemos de coração à comissão organizadora do HQMIX, e mais ainda, aos nosso leitores, que sempre nos dão incentivo e apoio para continuar produzindo essa HQ que é a menina dos nossos olhos.

E, se você não conhece Terapia ainda (quê???):

Olá!
Para quem não me conhece, sou Mario Cau, quadrinista e ilustrador, e um dos autores de Terapia, essa webcomic embalada ao ritmo de Blues…

Se essa é sua primeira visita, seja muito bem-vindo! É um prazer recebê-lo(a) aqui.

Gostaria de falar um pouco sobre a ´serie, em virtude da indicação ao Troféu HQMIX (categoria “Web Quadrinhos”), para quem ainda não nos conhece. Se você é votante e quer conhecer os indicados, aplausos para você! Esperamos que goste do nosso trabalho em Terapia e ficaremos honrados caso considere-nos merecedores do seu voto.

Terapia é uma webcomic, ou seja, uma HQ publicada na internet. Nossa periodicidade é semanal, com atualizações às quartas.

Esse projeto nasceu da vontade dos autores de explorar o universo interno de personagens anônimos, fragmentos de vida embalados ao som do melhor Blues do mundo: o sincero e visceral.
Aliada a isso, a proposta estética é de total liberdade narrativa e criativa, onde as páginas ganham ares experimentais e expressivos de acordo com o que a história pede. Diversas vezes, temos postagens extra, com imagens de bastidores, passo-a-passo, vídeos, comentários, eater eggs, músicas, e por aí vai…

Achamos que a experiência de fazer uma HQ de qualidade na internet precisa der expandida, ir além da página. Tentamos explorar muitos recursos que enriquecem a leitura, complementam e instigam o leitor a refletir não só sobre a trama, mas sobre sua própria vida.

Acessando o link você poide ver todas as páginas, separadas por capítulo. Até agora temos 44 páginas, em 4 capítulos.

Temos uma página no Facebook também, e convidamos a acessar e curtir! 

E sobre o que é essa HQ? Pois bem, nada melhor que nossa sinopse:
Mesmo com uma vida aparentemente normal para um jovem de uma cidade grande, o personagem central, um rapaz anônimo e como qualquer outro, não se sente feliz. E o fato de não desconfiar o motivo da tristeza que sente apenas aumenta sua angústia. Com vinte e poucos anos, ele estuda e trabalha, tem uma boa família e uma namorada, mas sente-se constantemente deslocado, como se cada momento que vivesse não fizesse parte de sua vida ou apenas servisse para aumentar o número de questões às quais não sabe responder.

Assim, conversando com seu terapeuta, ele passa a questionar diversos aspectos de sua vida e de sua forma de agir, seja explorando situações que enfrenta no presente ou que se recorda ter vivido anos atrás. Nestas consultas, ele expõe suas dúvidas e temores, vasculha sua essência e seus sonhos em busca de um fio condutor que possa ser usado para costurar o que ele sente, vive e deseja. E, em meio a tudo isso se refugia em velhas canções de blues, cujas letras empoeiradas parecem lhe explicar o mundo e a si próprio de uma forma muito mais satisfatória que os acontecimentos reais.

Escrita por Rob Gordon (escritor responsável pelos blogs Championship Vynil e Championship Chronicles) e Marina Kurcis (estudande de Psicologia e autora do Blog Yellow Submarina), e ilustrada por Mario Cau (autor da ´serie Pieces, NÓS, Burocratia, By the Southern Grace of God e colaborador de civersos projetos, revistas e antologias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário