quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mônica(s)!

 Uma das maiores honras da minha vida, tanto a profissional quanto a particular, foi poder trabalhar com os personagens do mestre Maurício de Sousa.

Primeiramente, fui convidado para criar uma HQ para o segundo volume da trilogia que faz homenagem aos 50 anos de carreira do Maurício.

"Para estar junto..." tem roteiro e artes meus, e cores do amigo Caio Yo!



Esse ano, fui convidado pelo amigo Sidney Gusman, editor desses belos projetos, para prestar minha homenagem à Mônica, a dentucinha mais querida desse país, em seu aniversário de 50 anos.

Capa do mestre Benício!

O livro Mônica(s) reúne 150 artistas, brasileiros e estrangeiros, num time que inclui Will Eisner, Milo Manara, Guido Crepax, Benício, entre tantos outros... Alguns que chamo de mestres, outros, de colegas, e outros ainda, com orgulho, de amigos.



Essa é a minha ilustração, toda feita com guache e lápis de cor, minha homenagem à personagem que cativa leitores há meio século... E que venham mais 50 anos por aí!

Obrigado, de coração, Sidão e Maurício, pelo convite, pelo carinho e pela confiança!

Conheça mais sobre o livro nesse link do Omelete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário