segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dom Casmurro na Biblioteca de Pedreira

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Pedreira-SP, minha cidade natal, divulgou uma matéria sobre a doação de um exemplar de Dom Casmurro que fiz para a Biblioteca Municipal, aos cuidados da bibliotecária Bianca Baccarelli.

Espero que esse livro possa abrir horizontes aos leitores: sejam eles fãs de HQs que podem descobrir que quadrinhos podem ser muito mais do que os títulos já conhecidos e mainstream; sejam leitores de literatura que não têm costume de ler HQs.

Quando era jovem, lá em Pedreira, só tinha acesso às HQs de banca, e a Biblioteca tinha poucos títulos além dos já esperados super-heróis, Turma da Mônica e Disney. Não que sejam ruins, muito pelo contrário! Mas faz muita falta um acervo mais amplo que possa mostrar todo o potencial dessa linguagem...

Histórias em Quadrinhos, não somente as adaptações de obras literárias como todas as obras nessa linguagem, são fonte inesgotável de entretenimento... Aos leitores interessados, curiosos, dedicados, desejo grandes experiências com a leitura desta e de muitas outras HQs!


Felipe Greco e Mario Cau com os dois troféus Jabuti de Dom Casmurro.


Leia a matéria toda neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário