quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

30º Premio Angelo Agostini

Oi, pessoal!

Dia 30 de janeiro é comemorado o dia do quadrinho nacional, e também marca a premiação da 30º edição do Prêmio Angelo Agostini. Há 30 anos, a AQC (Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo) premia em votação aberta os melhores do ano anterior.

Este ano, começa a votação exclusivamente pela internet, e é aberta, ou seja, os leitores e fãs também podem votar! Para dar seu voto, é só visitar a página da AQC, neste link, e digitar ou colar os nomes dos seus candidatos.


Considerando a produção de 2013, concorro em algumas categorias, então seguem minhas sugestões de voto, e agradeço desde já se decidir votar em mim e nos meus parceiros e livros:



Melhor Lançamento Nacional 2013 - Dom Casmurro (Devir); ou Terapia (Novo Século).

Melhor Desenhista 2013 - Mario Cau

Melhor Roteirista 2013 - Felipe Greco (Dom Casmurro); ou Rob Gordon e Marina Kurcis, (Terapia).

Prêmio Jayme Cortez - Petisco

São 8 categorias, que abrangem somente as publicações impressas e profissionais atuantes no ano de 2013: Lançamento, Lançamento Independente, Roteirista, Desenhista, Fanzine, Cartunista/Chargista, Mestre do Quadrinho Nacional e Prêmio Jayme Cortez – as duas últimas seguem critérios específicos, como tempo no mercado ou contribuição significativa para o desenvolvimento do quadrinho nacional.

A votação vai até o dia 20 de janeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário