sexta-feira, 4 de maio de 2018

Exposição - 100+1 Spirits

Hoje, em Campinas, teremos a bertura da exposição "110+1 Spirits", uma homenagem ao mestre das Artes Sequenciais Will Eisner e seu personagem célebre, o Spirit!

A exposição reúne releituras de capa das HQs do Spirit, assinadas por um equipe incrível de artistas. Eu participei ilustrando uma das artes, que você confere logo abaixo.

Eisner é, indiscutivelmente, um gênio e uma das minhas maiores influências. Foi uma honra participar!


Com curadoria de Vilmar Rossi Jr, Bira Dantas e Márcio José de Andrade Silva, a exposição ficará na Biblioteca Municipal de Campinas, com entrada gratuita. No dia da abertura (hoje!) teremos participação do jornalista DJota Carvalho e do pesquisador e colecionador João Buhrer. 

Cartaz da exposição

Minha ilustração de Spirit

Mais informações nesta notícia.

=====
Release:
EXPOSIÇÃO 100+1 SPIRITS
Comemorando os 101 anos de Will Eisner, a Biblioteca Pública Municipal "Professor Ernesto Manoel Zink" abriga no mês de maio próximo a Exposição "100+1 Spirits - homenagem a Will Eisner". Participam da iniciativa vários artistas que realizaram releituras das capas que trazem o nome do principal personagem criado por Will Eisner, The Spirit.
De origem judaica, Will Eisner nasceu em 1917, em Nova York, no Brooklin, bairro que serviu de inspiração para grande parte de sua obra. The Spirit, criado nos anos de 1940, tornou-se seu principal personagem, foi publicado até 1952. Suas republicações, no entanto, vão até os dias de hoje. Will Eisner é referência obrigatória para os estudiosos da nona arte. No Brasil, Will Eisner ganhou 5 troféus HQMix, um dos mais tradicionais troféus dos quadrinhos brasileiros, criados por João Gualberto Costa e Jal José Alberto Lovetro.
O evento em Campinas contará na abertura com a presença dos professores e historiadores de HQ, Dario DJ Carvalho e João Antônio Bührer. E também uma exposição de obras e fotos das coleções do Maurício de Sousa, Derossy Araújo da Silva e Luis Henrique Martins Pinto.
Local: Biblioteca Pública Municipal "Prof. Ernesto Manoel Zink" - Rua Benjamin Constant, 1633 - centro - Campinas/SP
Abertura: 04/05 (sexta-feira) 19h. com Dario DJota Carvalho e João Antonio Buhrer
Visitação: maio/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário