terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Back to the Board after the Marathon

Enfim, de volta à rotina.

Maratona Devir foi... interessante.
A viagem, com os amigões Eduardo Ferigato, Thadeu Canaes e Sergio Campelo, foi engraçadíssima. Vários assuntos, que não competem a esse humilde blog, e muita risada.

Na Maratona, os amigos quartomundistas Leandro Robles e Edu Mendes cuidavam da banca. O movimento era mais tranquilo. Com o tempo, trocaram-se os lugares, chegaram Marcos Venceslau, Will e Hugo Nanni, que me acompanharam durante uma madrugada inteira acordados!

Tinha duas palestras minhas agendadas. Na primeira, sobre Arte-Final, um casal que queria assistir precisou ir embora. Fiquei lá desenhando com os remanescentes, Lanika Moon e Bruno. Espero que o papo sobre pincéis, papéis e semelhantes tenha sido proveitoso!

Na segunda, sobre a produção da Pieces, ninguém apareceu. Acho que a chuva atrapalhou.

A última palestra do dia, com autores de HQs da Devir (entre eles os amigos Eduardo Ferigato, Marcela Godoy e Laudo Ferreira) e mediada pelo grande Paulo Ramos, foi bem legal, mas ouvi de longe, pois estava na banca do Quarto Mundo.

Conheci um casal bem simpático e inusitado, uma aspirante a artista plástica com toques de designer/quadrinista, muito divertida, torço por ela; e o cara com o emprego mais legal de todos: um jogador de pôquer profissional e futuro matemático.

Depois do debate, mostrei páginas do grande Dom Casmurro para o Paulo Ramos, com quem já tinha falado sobre o assunto. A reação dele foi ótima, os elogios feitos por ele só aumentaram meu ânimo para continuar casmurrando! Em breve começam os papos mais sérios sobre esse assunto, mas por enquanto, serão só informações casuais e esporádicas.

Durante a madrugada que o movimento aumentou. Os descontos eram amiores das 0h até as 6h da manhã. Movimento legal, mas pouco movimento na nossa banca. Nós quatro, morrendo de sono (e, de certa forma, de tédio), aguentamos e vencemos.

Muito café correu.

Pela manhã, decidimos fechar a banca, já que o movimento no geral foi fraco. O arrombado Daniel Esteves ia buscar as coisas e dar caronas, mas demoru um bocado pra aparecer. No meio tempo, enquanto os amigos Marcos e Hugo desenhavam num quadro branco com duas moças da maratona, eu dormi como um imbecil na cadeira. Dormi pouco, é verdade, uns 15 minutos, eu acho.

Assim que acordei, fui pra lousa também, desenhar. Conheci a Rosângela e a Harumi, simpatissíssimas (muitos S!), que também estavam desenhando. O papo rendeu, e se tornou u mtipo de salvação pra noite longa e cansativa. Pena que durou pouco, pois logo tivemos que ir embora. Alguns e-mails no dia seguinte e o papo retomado, fiquei feliz. 8- )

Saindo de lá, apertados no carro do mestre Esteves, deixamos os mestres Will e Marcos no metrô. Eu e Hugo Nanni fomos com Esteves descarregar o carro com revistas e estandes.

Almoço de sanduba frio, mas delicioso (não tinha jantado nada, só comi uns salgadinhos de buffet na maratona), e um busão semi-lotado com uma moça que levava o filhote ao lado, e um cochilo duro. Cheguei em Campinas umsa 16h.

Domingo às 16h. Acordado desde as 8h de sábado... (fora os dois mini-cochilos) Dormi que nem uma pedra até as 9h da manhã de segunda...

Em suma, tirando uma média, diria que foi legal. Quem sabe ano que vem a chuva perdoa, ou sei lá, haja mais interesse no Quarto Mundo (porque qualidade e variedade, já tem). E quem sabe, com o tempo, eu possa dizer que os resultados foram mais ainda...

20 comentários:

  1. Olá Mario,tudo bom?!

    Faz um bom tempo que acompanho seu blog! ..Nesse fds dei um pulo na Maratona Devir,e comprei Pieces,virei mais fã ainda sua!Parabéns pelo seu trabalho,gostei demais! ...Gostaria de ter assistido suas palestras mas infelizmente não deu! ='(

    Bom,é isso sucesso sempree! (;

    PS:Não sabia como entrar em contato contigo,por isso deixei meu recado por aqui mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fala Marião,

    parabéns pelo esforço e cafeina, hahaha... isso que é batalhar pelo quadrinho nacional!

    Que sou um puta fã seu, nunca neguei, agora postei no meu blog também aquela homenagem da Pieces:
    http://caiomajado.blogspot.com/

    parabéns e abração!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Just wanted to say hello someplace. Found [url=http://www.google.com/ncr]you guys through google[/url]. Hope to contribute more soon!
    -PepNeelve

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir