quinta-feira, 10 de março de 2011

Errata

Oi, pessoal!

Recebi um email do colega ilustrador e artista plástico, Huggo Piccolo, me alertando sobre um erro meu num post aqui no Blog'n'Roll, mais especificamente, "10 dicas para um ilustrador". Vou aproveitar a deixa para me corrigir aqui, e agradecer ao Huggo pelo toque!

Aparentemente, o texto que publiquei aqui não é de autoria do cara, como tinha sido informado. Esse texto foi aparentemente "clonado" de um texto do ilustrador Rubens Lima, que eu infelizmente não conheço.

Cerca de 7 trechos do texto do Rubens, entitulado "Ao Ilustrador Iniciante" (que eu recomendo!) foram pegos e adicionados ao texto do outro autor.

Então, segue aqui meu pedido de desculpas ao Rubens, pela atribuição de autoria errada, e um tapinha na orelha do cara que copiou trechos do texto do Rubens e passou pra frente sem mencionar a autoria.

Segue dica do Huggo: "Sem vc saber (a culpa não é sua), vc está divulgando o plagiador em vez de divulgar o original (http://portaldoilustrador.blogspot.com/search/label/Rubens%20Lima). A comprovação da semelhança entre os dois textos (mostrando como este Daniel plagiou Rubens) está no site do próprio Rubens Lima, neste link, onde eu descobri o ocorrido: http://www.rubenslima.com.br/p/apenas-semelhancas-voces-mesmo-julgam.html


Um comentário:

  1. O seu link não está funcionando - acho que o link certo é este aqui: http://www.rubenslima.com.br/p/apenas-semelhancas-voces-mesmo-julgam.html

    ResponderExcluir