terça-feira, 26 de novembro de 2013

Terapia pós-FIQ!

Oi, pessoal! 
Tudo bem com vocês?

Quem escreve aqui hoje é o Mario, ilustrador de Terapia. Quero atualizá-los do nosso projeto, com informações importantes! 

O LIVRO!
O livro está pronto, impresso, e bonitão! Tive a oportunidade de vê-lo em mãos durante o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte. Leia mais sobre o evento abaixo), e adorei o resultado, e tenho certeza que vocês vão adorar também.

Como já informamos antes, o nosso contrato com a editora Novo Século mudou um pouco o processo de entrega das recompensas: a editora vai enviar para os apoiadores os livros (e marcadores de página), e não os autores. Isso foi acertado no nosso contrato, e garante que os apoiadores possam receber os livros mais rapidamente, enquanto trabalhamos nas outras recompensas.

Atualmente, o livro encontra-se em fase de envio da gráfica para a editora, e estamos esperando a confirmação do recebimento de todos, para marcarmos uma reunião onde eu, Rob e Marina vamos autografar os livros de todos os apoiadores.

Então, não se preocupem: o envio pela editora não compromete o autógrafo do seu livro. 



(foto de Felipe Sabino)


OUTRAS RECOMPENSAS!
As outras recompensas serão enviadas em breve, pois ainda estamos trabalhando nelas. O meu foco nos últimos meses foi produzir o livro, para que estivesse pronto e impresso para o FIQ. Com a ajuda da Maria Paula, nossa diagramadora, e do Felipe França, que letreirou metade do livro, conseguimos vencer o prazo curto e o livro foi impresso a tempo.

O segundo foco foi o FIQ, e não haveria tempo hábil para produzir as recompensas antes do evento.

A previsão de produção e envio das recompensas é JANEIRO de 2014. Vai levar um tempinho ainda, admito. Adoraria entregar tudo ainda esse mês para vocês, mas ficou inviável por conta do FIQ, do livro (que obviamente é prioridade) e dos outros trabalhos que estão aqui acontecendo.

O importante disso é que esse prazo, que já tinha sido estimado no nosso projeto inicial, permite que façamos camisetas, pôsteres, palhetas, sketchbooks e Artbook, tudo a seu tempo, com qualidade que vocês merecem.

Assim que tivermos as imagens, designs e confirmações de entrega das recompensas, postarei aqui na página do projeto.

As outras recompensas, como o podcast e os originais, virão um pouco depois.

ORIGINAIS!
Se você ganhou um original meu com seu apoio, em breve receberá um e-mail perguntando qual personagem você gostaria que eu desenhasse. Lembrem que não precisa ser do Terapia, pode ser qualquer um!

FIQ!
Ah, o FIQ... Já estou com saudade! O FIQ, para quem não sabe, é o maior e mais importante festival de Quadrinhos do Brasil. Um dos maiores, também, de toda a américa latina.

Fiz questão de levar uma quantidade de livros para lá, pois desde o início meu plano era lançar o Terapia oficialmente no FIQ. Foram levados 60 exemplares, que esgotaram em três dias do evento!




A receptividade dos leitores, tantos os que já conheciam quanto os que não conheciam, foi maravilhosa. Fiquei muito orgulhoso, e em nome da equipe quero agradecer a todos que estiveram lá e adquiriram o seu exemplar.

A parte mais incômoda para mim foi com certeza não poder entregar os livros dos apoiadores lá, no festival. Isso já havia sido informado pelo email, quando dissemos que a Novo Século enviaria os livros para vocês. Como a quantidade que levei era pequena, e a editora fez questão de enviar os livros, algumas pessoas não puderam retirá-lo

Mas fiquem tranquilos, o livro chegará muito em breve a suas mãos, e estamos ansiosos pelo seu feedback!

NOVOS CAPÍTULOS!
Terapia volta a ser produzida e publicada ainda em Janeiro de 2014, com o oitavo capítulo. Já adianto que teremos mais um capítulo extra, no álbum Petisco Apresenta Vol. II, que deve ser publicado ainda no primeiro semestre. Nos moldes do primeiro álbum, a HQ de Terapia não será obrigatória para o entendimento da trama do site, mas dá informações a mais e um olhar num momento entre o capítulo 7 e o vindouro 8...


É isso!
Espero que o livro chegue logo a vocês, e agradeço sempre pelo carinho, pelo apoio e pela paciência.
Trabalhar com HQs exige muito tempo e dedicação, e priorizamos a qualidade à velocidade.

Grande abraço a todos e até logo!

Um comentário:

  1. Aaaaa, Terapia... Obra "deliciosa"! Fiquei encantada com o trabalho! :) Parabéns!

    ResponderExcluir