sexta-feira, 25 de abril de 2014

Evento - Otaku no Nipo

No próximo dia 27 de abril (domingo), estarei presente no evento Otaku no Nipo, um dos mais tradicionais sobre cultura japonesa de Campinas e região!





O evento abre um espaço bem legal para as HQs ocidentais, e devo dizer que achei a ideia muito boa. A grande maioria dos fãs de anime e mangá conhecem pouco ou nada das HQs produzidas fora do Japão (a não ser as que têm de alguma forma conexão com o estilo japonês de narrativa), e muitos inclusive nutrem um preconceito, sem nem dar uma chance de conhecer a produção do resto do mundo.

Pode até parecer uma crítica dura (talvez seja...?), mas se fechar num único estilo, mesmo um vasto como o japonês, é deixar de apreciar toda a produção de um mundo inteiro. Mais que o traço e os recursos narrativos, e que o país onde aquela obra é produzida, a HISTÓRIA é importante. E boas histórias e boas narrativas, bons desenhos e bons personagens, isso tudo se cria em qualquer parte do mundo.



Enfim, eu e mais outros quadrinistas estaremos lá no Otaku no Nipo para mostrar nossos trabalhos, vender, conversar e nos divertir. Já estão confirmados Bruno Borovac (Baboom!), Vencys Lao (O dia do Porko), Pedro Netto (Por que, Pedro?) e o mestre Laudo Ferreira (Yeshua).

Esperamos vocês lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário