O evento abre um espaço bem legal para as HQs ocidentais, e devo dizer que achei a ideia muito boa. A grande maioria dos fãs de anime e mangá conhecem pouco ou nada das HQs produzidas fora do Japão (a não ser as que têm de alguma forma conexão com o estilo japonês de narrativa), e muitos inclusive nutrem um preconceito, sem nem dar uma chance de conhecer a produção do resto do mundo.
Pode até parecer uma crítica dura (talvez seja...?), mas se fechar num único estilo, mesmo um vasto como o japonês, é deixar de apreciar toda a produção de um mundo inteiro. Mais que o traço e os recursos narrativos, e que o país onde aquela obra é produzida, a HISTÓRIA é importante. E boas histórias e boas narrativas, bons desenhos e bons personagens, isso tudo se cria em qualquer parte do mundo.
Enfim, eu e mais outros quadrinistas estaremos lá no Otaku no Nipo para mostrar nossos trabalhos, vender, conversar e nos divertir. Já estão confirmados Bruno Borovac (Baboom!), Vencys Lao (O dia do Porko), Pedro Netto (Por que, Pedro?) e o mestre Laudo Ferreira (Yeshua).
Esperamos vocês lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário