quinta-feira, 7 de abril de 2016

Terapia - 5 anos e Social Comics

Em março, o Petisco completou 5 anos. Em maio, Terapia, webcomic que produzo pro Petisco, completa também seus 5 anos. Abaixo, um recado especial feito por mim, Rob e Marina, sobre nosso aniversário e o lançamento de Terapia no Social Comics!



"Cinco anos… Como passou rápido.
Quando começamos a produzir, juntos, uma história em quadrinhos para o Petisco, ninguém imaginava o que iria acontecer. Na verdade, tudo partiu de uma ideia simples, que podia ser resumida em uma frase bem curta: “uma história sobre um garoto que faz Terapia”.
Ao longo desses cinco anos, Terapia cresceu muito mais do que nós poderíamos imaginar. A HQ saiu da internet e foi para o papel, em um livro publicado pela Novo Século. Além disso, ganhou duas vezes o HQMix de Melhor WebQuadrinho e recebeu diversas resenhas positivas de veículos especializados.
Mas prêmios, eventos, entrevistas…. Nada disso roubou o nosso foco principal: contar uma história que fizesse os leitores pensarem e se emocionarem ao mesmo tempo. Nesses cinco anos, Terapia ganhou uma base de fãs que vale mais que qualquer prêmio ou elogio.
A relação dos leitores com a HQ vai além da leitura: eles debatem a trama em redes sociais, fazem interpretações pessoais de trechos da HQ. Querem saber mais sobre blues, sobre psicologia, sobre eles mesmos.
Cinco anos depois, Terapia deixou uma grande marca não apenas nas nossas vidas, mas no cenário nacional de quadrinhos. E isso não teria acontecido sem os leitores.
Então, para comemorar essa data tão especial, preparamos um presente: a estreia de Terapia no Social Comics, plataforma de leitura de quadrinhos via streaming. Ela está disponível para web, iOS e Android, e lá você já encontra os capítulos 1 e 2, com os próximos chegando em breve.
Então, agora ficou ainda mais fácil para você ler Terapia onde estiver. E, de quebra, o Social Comics vai te ajudar a descobrir outros quadrinhos nacionais que merecem ser lidos, com um catálogo que cresce a cada dia.
Esse é apenas o começo de um ano que promete ser muito especial para Terapia. Então, gostaríamos de aproveitar o aniversário de Terapia e a estreia da HQ no Social Comics para agradecer a cada um de vocês.
Muito obrigado por esses cinco anos!
– Rob, Marina e Mario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário