terça-feira, 28 de agosto de 2018

Ilustração - Pequenos escritores do Rui

Mais um projeto bacana que traz um retorno mais bacana ainda! 

Fiz a capa do livro "Pequenos escritores do Rui", editado pela amiga Jana Lauxen e publicado pela Editora Os Dez Melhores. O livro traz receitas de comidas e de brincadeiras escritas pelos alunos do Colégio Sinodal Rui Barbosa. 


Aqui no Blog'n'Roll você pode ver um pouco do processo criativo da capa, com esboços, arte-final e as cores:
Enviei para a editora 4 opções da capa, em rascunhos mais soltos e que brincam com a ideia principal do livro: a escrita, a culinária e as crianças criando.


Lápis final, baseado na ideia escolhida pela editora. Neste estágio, feito digitalmente, já estão definidas a composição, expressões faciais e corporais e os detalhes mais importantes do desenho.


Na arte-final, também feita digitalmente, quis manter a ideia de um desenho feito com materiais que as crianças usam, como lápis de cor e giz de cera. Por isso, usei um brush que simula esse efeito mais de cera, seco e bem texturizado.

E a versão final, já colorida, com diagramação e logo do Charlotte Estúdio.


E olha o meu exemplar, que coisa especial: autografados pelos próprios alunos autores! 


Outra coisa muito bacana é que o livro já está esgotado! Todos os exemplares foram vendidos no lançamento. Fico muito feliz por isso, e espero que essa garotada continue investindo na sua criatividade. E a editora, na criatividade dos seus autores e parceiros. Estarei sempre por perto. :)

Conheça mais sobre o livro no Blog da editora, aqui.

A obra reúne receitas poéticas, receitas culinárias e ilustrações de 47 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Sinodal Rui Barbosa, de Carazinho/RS.Lançamento: agosto de 2018.
Responsável pelo projeto:Jana Lauxen tem 33 anos, é editora e escritora, autora dos livros Uma Carta por Benjamin (2009), O Túmulo do Ladrão (2013) e O Duplo da Terra (2016). Ministra palestras, cursos e oficinas literárias, e é colunista dos jornais O Informativo Regional (Sananduva/RS), A Folha (Não-Me-Toque/RS) e Tribuna (Carazinho/RS), além de colaboradora da revista Café Espacial. Publicou em mais de quinze coletâneas, e organizou treze, algumas em parceria com outros escritores. É responsável pelo selo Nascedouro e pelo projeto Incubadora do Livro, da Editora Os Dez Melhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário