segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Opinião - Do Twitter ao Facebook

Então, um aviso para meus amigos e leitores que me seguem no Facebook
Ontem recebi um email do Twitter avisando que o sistema que eu usava para publicar aqui o que eu publicava lá automaticamente foi descontinuado. Então, oficialmente, o Feice não republica mais meus tweets aqui.

Fui ver se isso também aconteceu com o IFTTT (um site onde você pode cadastrar suas redes e fazer combinações de posts e etc.) e lá, também, o Twitter e o Feice não mais funcionam juntos. Não só isso, como o Blogger e o Wordpress não serão mais repostados aqui.
Sinceramente, por mais que entenda que possam existir explicações lógicas, acho um tiro no pé. Eu fiz esses links entre meus perfis e redes justamente para não precisar ficar entrando em um por um, postando o mesmo conteúdo ou links, o que me atrasava e confundia.
Mas quem entende minimamente das redes sociais sabe do esforço do Feice pra manter as pessoas aqui dentro, tanto que quase ninguém lê mais blogs ou sites.
Enfim, dessa forma, vocês vão acabar vendo muito menos conteúdo meus nessa rede, pois eu costumo postar e interagir muito mais pelas outras.
Abaixo, coloco os links para minhas redes mais utilizadas. Espero que essa mudança não diminua mais ainda a pouca interação que tenho com e de vocês nos posts sobre meus projetos e trabalhos, e vou tentar postar mais coisas por aqui pra ver se as coisas movimentam mais.
===
Em tempo, eu tenho uma página do Facebook, mas que está muito desatualizada. Por enquanto, o meu perfil pessoal é onde as coisas acontecem.
====
Meus links:
Petisco Webcomics, onde publicamos Terapia por 7 anos (você pode ler a HQ completa lá e ainda comentar as páginas): www.petisco.org/terapia
- Loja virtual, onde você encontra prints, livros, artbooks e artes originais: https://mariocau.lojaintegrada.com.br/
- Loja no Colab55, com produtos variados com artes minhas: https://www.colab55.com/@mariocau
- Minha loja no Urban Arts, onde você encontra prints de alta qualidade das minhas artes: https://www.urbanarts.com.br/mario-cau-864/f

Um comentário:

  1. Acho que eles perceberam que tinha muita gente deixando de acessar o Facebook usando apenas o repost do Twitter. Esse tipo de ação só contribui contra eles, é mais fácil eu largar o Face do que o Twitter, só não faço no momento porque o Facebook ainda apresenta resultados levemente mais responsivos, apesar do menor alcance.

    Para acabar de jogar a pá de cal, eles poderiam cortar também os resposts do Instagram, hehehe!

    ResponderExcluir