segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Evento - Palestra no "Caminhos da HQ"

Além da minha participação nos dias 15 e 16 de setembro, nas mesas da Banca de Quadrinistas do Itaú Cultural, também sou palestrante convidado do Caminhos da HQ! Vou palestrar sobre possibilidades de narrativa e como construir formas mais interessantes de se contar uma história em quadrinhos. Vou usar bastante da experiência de Terapia e dar exemplos interessantes de outras HQs e autores. 

====


Quadrinhos Fora da Caixa – como Usar Arte a Favor da Narrativa
com Mario Cau
A linguagem dos quadrinhos, as possibilidades de contar uma história nesse formato e a construção de uma voz própria do autor. Mario Cau apresenta exemplos não usuais para a composição de páginas, simbologia e metáforas aplicadas a arte e texto.

Mario Cau  é quadrinista e ilustrador. Iniciou a carreira em 2004 e participou de diversos títulos no Brasil e no exterior. Autor da série Pieces, com nova edição em 2016, e da graphic novel Morphine. Neste ano está editando e ilustrando o livro de memórias de sua avó: Paschoa – Memórias de Minha Infância. Vencedor dos prêmios Jabuti, HQMIX e Angelo Agostini, também é professor na Pandora Escola de Arte.

Sexta, 14 de setembro de 2018 às 19h, no Itaú Cultural



Nenhum comentário:

Postar um comentário