segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Eventos - Dia do Quadrinho Nacional

Muita coisa boa aconteceu por causa desse 30 de janeiro!

30 de janeiro é o Dia do Quadrinho Nacional. A data foi escolhida para comemorar a publicação original do personagem Nhô Quim, do Ângelo Agostini, ainda no século XIX (mais precisamente, em 30 de janeiro de 1869). Agostini foi o precursor das HQs no Brasil e um dos pioneiros no mundo.

Página de Nhô Quim, de Angelo Agostini


Em comemoração a essa data, duas exposições acontecem em Campinas: "Muitos Maurícios & Brasil Autoral".




A primeira é uma homenagem aos 80 anos de vida do mestre Maurício de Sousa, e está aberta ao público com entrada franca na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink, perto da prefeitura de Campinas.

E na Pandora Escola de Arte acontece a exposição "Brasil Autoral", que reúne vários artistas homenageando apenas obras de autores brasileiros. Participo dessa exposição com uma ilustração baseada no Daytripper, dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá. A entrada também é franca, e a Pandora está aberta diariamente das 9h às 21h e aos sábados das 8h30 às13h.

E dia 30 também foi a cerimônia de entrega do Troféu Angelo Agostini, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Meus parabéns aos vencedores dessa edição!




Nenhum comentário:

Postar um comentário