Mostrando postagens com marcador balão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador balão. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 28 de junho de 2011

HQMIX 2010 - A Votação!



Olá, pessoal!

Chegou o momento: a votação para o Troféu HQMIX que premia os melhores de 2010 está aberta!

No blog do Troféu você confere a lista final dos indicados, bem como todo o histórico de pré-indicações, e uma lista com tudo que foi lançado no ano passado, caso queira votar em "Outros".

Lembrando que os votantes podem escolher dar seu voto para um candidato que não está na cédula. A opção "Outro", onde pode-se escrever por extenso o voto.

Esse ano fui pré-indicado em várias categorias, sozinho ou em grupo, mas infelizmente não estou em todas as categorias na cédula final. Isso não significa que não possa ser votado. Então, abaixo, seguem as categorias nas quais concorro, e sugestões de trabalhos meus que podem ser votados na opção "Outro".

PROJETO EDITORIAL: Nós - Dream Sequence Revisited

PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE DE AUTOR: Pieces





NÓS - Dream Sequence Revisited, meu livro+DVD publicado pela Balão Editorial, pode ser votado também nas seguintes categorias:
LIVRO TEÓRICO
PRODUÇÃO EM OUTRAS LINGUAGENS (pela animação em motion comic)

E eu posso ser votado nas categorias DESENHISTA e NOVOS TALENTOS: DESENHISTAS (apesar de eu não ser um "novo talento" há uns 2 anos, hehehe), e, por que não, em ROTEIRISTA, afinal eu também escrevo.

Sugiro o voto na Balão Editorial na categoria EDITORA.

Também sugiro o voto no meu amigo Eduardo Ferigato na categoria DESTAQUE INTERNACIONAL, pelo seu trabalho e conquistas no Fantasma!


Lembrando que só profissionais da área, previamente cadastrados, podem votar.
Agradeço, de antemão, a quem votar em mim, significa muito e é um honra ser lembrado.


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NÓS - Melhor HQ de Romance

Saiu hoje o resultado da votação do Guia dos Quadrinhos, elegendo os melhores e piores de 2010!

Minha HQ NÓS, publicada pela Balão Editorial, ganhou como Melhor HQ de Romance! Fiquei muito feliz pelo resultado, obrigado de coração a todos que votaram!

Veja aqui os resultados completos!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

NÓS 1.0

Saiu hoje, no site da Balao Editorial, uma edição especial virtual, gratuita, com a primeira versão da HQ que originou NÓS - Dream Sequence Revisited, meu último trabalho.



Para quem leu a NÓS, sabe que ela nasceu como uma releitura da HQ "Dream Sequence I", que está na Pieces 2 também. A ideia migrou para a Front, depois para as paredes do MACC, na exposição de formandos.

Agora, você pode conferir com mais detalhe essa primeira versão, acessando esse link para o site da Balão!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NÓS em Valinhos


Essa sessão de autórafos da NÓS é parte de uma parceria do Shopping Valinhos com a Pandora Escola de Arte! Veja a programação a seguir, retirada do site do shopping!

* Parceria com Pandora Escola de Arte

Do dia 08 a 30 de janeiro teremos uma exposição dos trabalhos de professores e alunos no piso 1:

- 14/01/2011 (sex) - 14h as 18h - Oficina de Desenho para Crianças (7 a 11 anos)

- 14/01/2011 (sex) - 18h as 20h - Lançamento da Revista NÓS de Mário Cau – Bate-papo e noite de autógrafos - junto com a Livraria Laselva

- 15/01/2011 (sáb) - 15h as 20h - Oficina de Mangá, quadrinho.

- 16/01/2011 (dom) - 14h as 18h – Sessão de caricaturas ao vivo. Os caricaturistas da Pandora ficarão fazendo a caricatura dos clientes, que poderão levar embora as caricaturas.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lançamentos de NÓS e Pieces 3 na Pandora Escola de Arte!!!

Lançamentos de NÓS e Pieces 3 na Pandora Escola de Arte!!!


2010 foi um ano e tanto! Além de ter participado de vários projetos, entre eles o elogiado e aguardado MSP+50, de ter ido ao Rio para a Comicon, agora é hora de mostrar para Campinas meus novos trabalhos.

E é com muito orgulho que finalmente anunciamos meu lançamento em Campinas! NÓS é um dos meus novos trabalhos e é publicado pela Balão Editorial. Pieces 3 é a nova edição da minha série autoral, lançada de forma independente com o Quarto Mundo. Vamos falar um pouco sobre essas novidades.

NÓS

Essa publicação vai reunir algumas coisas bem legais. É uma história em quadrinhos, uma releitura de “Dream Sequence I”, que saiu na Pieces 2. Essa história foi meu projeto de Laboratório de Desenho na faculdade (equivalente ao TCC), e foi exposto na expo de formandos (ENTRE_linhas, em 2007), no Museu de Arte Contemporânea de Campinas, o MACC. Foi a primeira vez que uma história em quadrinhos foi exposta como Arte num museu daqui.

Essa HQ é sobre sonho, distância, e nome “nós” se refere tanto aos dois (ou seriam três?) personagens, quanto aos laços e fitas que uma das personagens carrega.

Junto com essa HQ, que é uma das minhas melhores experiencias narrativas, temos um relato detalhado de toda a produção desse trabalho, desde os layouts até a impressão e montagem no museu. Tudo ilustrado e explicado. Acho que é bem legal, para o público leitor, e mesmo o não-leitor de HQs, saber como funciona a produção de um trabalho desses, e esse é um dos objetivos da Nós.

E mais uma coisa legal da Nós, é o lançamento em conjunto com um DVD que conterá uma motion comic da mesma história. É, segundo o Paulo Ramos, a primeira motion comic profissional brasileira. Não sei se a informação é 100% correta, mas até onde pesquisamos, ninguém lançou nada assim antes. (ela é como a motion comic de Watchmen, que foi lançada um tempo atrás, e não uma animação)

Quem produziu a motion comic foi o André Pádua do Estudio Animar, daqui de Campinas.

Nós também conta com um prefácio escrito pela Profa. Dra. Sandra Hitner, que é membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte, e que foi minha professora na Unicamp, além de ser uma pessoa incrível, especialíssima para meu crescimento como artista.

PIECES 3

Pieces (“pedaços”, em inglês) chega ao terceiro número, dando continuidade à série lançada em 2009 e indicada ao 22º HQMIX. São 6 histórias em quadrinhos que visitam novamente a temática dos pedaços poéticos da vida cotidiana.

Com histórias que não tem personagens fixos, mas pessoas normais como todos nós, anônimos, mas familiares, variando entre aquelas que passam despercebidas, e outras que nos marcam profundamente.

E as histórias não necessariamente têm um começo ou um fim definidos – ou definitivos – convidando o leitor a uma reflexão sobre o relacionamento entre as pessoas… ou a falta dele.

Nessa terceira edição, Pieces orbita um sentimento poderoso, uma palavra que só existe no idioma Português: a saudade. Seja de algo que já foi, algo que nunca foi, ou ainda algo que poderia ter sido, a saudade deixa sempre a marca agridoce de quem a experimenta.

Essa terceira edição, diferente das anteriores, traz somente Hqs inéditas. Todas produzidas entre 2009 e 2010, trazem um traço mais maduro, narrativas mais elaboradas e roteiros mais fechados. Fechados, mas ainda assim, abertos a interpretações. Esse ´o objetivo de Pieces: fazer o leitor refletir sobre esses pequenos momentos, peças fundamentais de nossa vida. E quem sabe, daí, tirar alguma solução, inspiração ou mesmo, poesia.

O lançamento em Campinas está previsto para o dia 17 de Dezembro. Acontecerá na Pandora Escola de Arte, a partir das 19h. Teremos, além das revistas e da sessão de autógrafos, um bate-papo comigo (Mario Cau), o editor da Balão, Guilherme Kroll, o animador André Pádua, que produziu o DVD com a animação, e Ricardo Quintana, ilustrador-mestre e diretor da Pandora.

A Pandora fica na rua Joaquim Novais, 146, Cambuí • Campinas - SP. CEP: 13015-140.

Contatos: Fone: (19) 3234.4443 e
Email: escola@pandora.art.br



Espero vocês lá!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

NÓS - Lançamento em São Paulo




No último dia 4 de Dezembro, aconteceu em São Paulo mais um lançamento de NÓS - Dream Sequence Revisited!

Mais especificamente, o evento rolou na HQMIX Livraria, palco de grandes eventos de HQs, e por onde passam vários dos grandes nomes das artes gráficas brasileiras. Gual e Dani, nossos enfitriões, foram como sempre extremamente simpáticos, solícitos e compartilhavam da nossa alegria em lançar esse novo trabalho.

Quero agradecer a todos que apareceram! Em especial, deixo um grande abraço pros meus amigos e colegas que foram prestigiar: Daniel Esteves, Will, Caio Majado, Alex Mir, Edson Rossatto, Gustavo Duarte, Fábio Moon, Gabriel Bá, Renato LeBeau, Alexandre... E mais os amigos/família, os caríssimos Sílvio e Cristina, Priscila, Adriano, Berit, Tiago... Um abraço também pra cachorrinha firmeza que estava na loja ao lado! \o/



E mais importante, agradeço à Marina, que está sempre do meu lado nos eventos e palestras, e ao pessoal da Balão Editorial (Guilherme, Natália e Flávia), pela confiança, dedicação, empenho e empolgação!




Meus caros editores!


Foi uma noite e tanto! Obrigado, de novo a quem foi, e para quem não foi, teremos um lançamento em Campinas nessa sexta, dia 17 de Dezembro!

Fiquem com mais algumas fotos:



Cachorrinha da galeria ao lado


Cada autógrafo ganha um quadrinho extra na terceira página






Gual e Dani






Os gêmeos e Gustavo Duarte, que foram exclusivamente pela Pieces 3, item raro nesse dia (eles já tinham a NÓS)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NÓS - Lançamento em São Paulo

A HQMIX, Balão Editorial e eu convidamos vocês para o lançamento de NÓS em São Paulo!



O lançamento em São Paulo de NÓS - Dream Sequence Revisited já tem data e local para acontecer! Será no próximo sábado, dia 4 de dezembro, na Livraria HQ-Mix, especializada em quadrinhos. O evento começa às 19h e a livraria fica na Praça Franklin Rossevelt, 142 - Centro - São Paulo - SP - (11)3259-1528

Contamos com a presença de todos lá!

====
Em tempo, algumas fotos do lançamento de NÓS na Livraria Travessa, durante a Rio Comicon, no Blog da Balão Editoral.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NÓS resenhada

Olá, caríssimos!

Gostaria de compartilhar duas resenhas de NÓS, um dos meus lançamentos desse fim de ano, pela Balão.

No site do UniversoHQ, pelo grande Zé Oliboni.

E no site O Café por Amanda Zampieri.

Agradeço de coração, em meu nome e da Balão, pelas resenhas!


E tenham certeza que 2011 vai trazer muito mais!

PS: E a Pieces 3, alguém leu, alguém resenhou? Se acharem mais resenhas dos meus trabalhos, me informem para eu poder divulgar aqui!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Release de NÓS - Dream Sequence Revisited

Oi, pessoal!

Depois da revelação ontem da capa da terceira edição da Pieces, hoje temos o release oficial da NÓS, pela Balão Editorial.

Segue o link!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Nós [atualizado]

A Balão Editorial, minha editora no projeto NÓS, soltou mais um preview da edição especial... A quarta capa, que você confere abaixo.



E não perca, no Festcomix...

;- )

===
[atualização]

Segue o press release para o Festcomix:

Motion Comic de NÓS no Fest Comix


O próximo lançamento da Balão Editorial é NÓS – Dream Sequence Revisited, do autor Mario Cau (Pieces, MSP+50). NÓS vem com um brinde muito especial: um DVD contendo um motion comic (uma animação criada a partir dos desenhos utilizados na obra impressa) baseado na HQ do livro. A animação foi produzida por André Pádua e o Estúdio Animar (www.animarestudio.com.br).


Até onde pudemos apurar é a primeiro motion comic 100% brasileiro. A animação terá sua primeira exibição pública durante o 17º Fest Comix (http://comix.com.br/blog), realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no Centro de Eventos São Luís (Colégio São Luís – Rua Luís Coelho, 323 – Estação Consolação do Metrô – São Paulo/SP).


O motion comic será exibido entre os eventos na Arena Comix e entre as sessões de autógrafos. Imperdível!


Sim, caríssimos, NÓS terá uma motion comic. Como dito acima, até onde nós conseguimos pesquisar, nunca antes uma história emn quadrinhos brasileira inteira foi transformada em "motion comic". Nós já vimos teasers, trailers e similares, mas a história, de cabo a rabo, completa, não. NÓS não é um longa metragem. Mas é forte. E está lá na íntegra.

A revista trará não só a HQ, mas também um completo relato da produção da mesma, da idéia ao museu (sim, ela foi exposta em um museu de arte contemporânea).

Eu, o Estúdio Animar e a Balão Editorial convidamos vocês a conferir, no Festcomix, durante os três dias, as primeiras exibições desse nosso novo trabalho. E aguardo aqui e no twitter os seus comentários.

O lançamento oficial da revista + DVD ainda não foi marcado, mas está próximo. Assim que tivermos data e local, avisaremos aqui e no blog da Balão.

\o/