Mostrando postagens com marcador nós. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador nós. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 1 de novembro de 2011

FIQ - Pôsteres e lançamentos!

Eis que se aproxima o Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte!

Estarei lá todos os dias, de 9 a 13 de novembro, no estande do Quarto Mundo e também no estande do Petisco!

Além das três edições de Pieces, de NÓS, e das edições da Nanquim Descartável e demais títulos do Quarto Mundo do qual participo, teremos umas novidades bem bacanas para vocês...

Em primeiro lugar, BUROCRATIA, minha HQ que seria lançada na Rio Comicon -e não foi por atrasos da transportadora - será finalmente lançada!

Além de Burocratia, lançarei no FIQ uma outra HQ, chamada BY THE SOUTHERN GRACE OF GOD, uma história fechada, escrita por Elton Pruitt, meu caro amigo roteirista lá do Arkansas, e desenhada por mim. A capa? Confira abaixo!



E não é só isso!

O estande do Petisco terá produtos baseados nas séries de webcomics, incluindo TERAPIA, minha webcomic com Rob Gordon e Marina Kurcis.

Teremos uma série de 8 bottons, três camisetas e dois pôsteres!!!

Não, não teremos a versão impressa de Terapia. É bom esclarecer isso, muita gente está esperando isso, e nós também, mas ainda não é a hora.

Além disso, você pode comprar pôsteres com ilustrações minhas. Aproveite, pois as tiragens são limitadas. Só farei novas tiragens se a demanda for realmente alta, como foi o caso do pôster do Chaves na Rio Comicon, que ganha sua segunda tiragem pro FIQ!

Veja os modelos de pôsteres abaixo:


Calvin, 25 anos

Trezentos

Stay True

Dançarina

Além desses modelos, ainda terei a segunda edição do Mágico de OZ, Pieces 2 e do Pato Donald! Todos os pôsteres têm edição limitada a cerca de 20 unidades. Custarão R$ 15,00 cada!


Você pode me encontrar também em sessões de autógrafo nos seguintes horários:

Estande Quarto Mundo:
11/11 - Sexta - 16h - Nanquim Descartável
12/11 - Sábado - 14h - Pieces 3, Burocratia

Estande Petisco:
11/11 - Sexta - 17h - NÓS - Dream Sequence Revisited
13/11 - Domingo - 15h - Pieces, Terapia, By The Southern Grace of God e Burocratia

Praça Sergio Bonelli:
12/11 - Sábado - 17h30 às 19h30 - By The Southern Grace of God e Burocratia



Vejo vocês lá!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

I Festival Anual de Quadrinhos da Bahia - Programação final



Oi, pessoal!

Segue abaixo o folheto com a programação final do I FAQ, do qual participo em Salvador-BA!



Imagino que estarei presente em tudo que for rolar por lá, mas oficialmente, tenho um bate-papo sobre "Quadrinhos em outras mídias", onde falarei sobre a NÓS e a Terapia, com os colegas Luis Augusto e Luis Adolfo de Andrade; e de um lançamento conjunto com os grandes André Dahmer, Fábio Moon, Gabriel Bá, Rafael Grampá, Flávio Luiz, Gustavo Duarte e Marcello Fontana!


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

I Festival Anual de Quadrinhos da Bahia!


Estarei em Salvador - BA, participando do I FAQ, do dia 7 ao dia 9 de outubro!

Além do bate-papo "Quadrinhos em Outras Mídias", onde divido a fala com Luis Augusto e Luis Adolfo de Andrade, também participarei de um encontro com autores na RV Quadrinhos, onde teremos NÓS, e as 3 edições de Pieces!

É uma grande honra participar desse evento! Segue abaixo o release oficial!



A capital baiana sediará o I Festival Anual de Quadrinhos (FAQ), entre os dias 06 e 09 de outubro, no Salvador Shopping. O evento é o primeiro, na Bahia, voltado exclusivamente para os quadrinhos, e contará com a ilustre presença do cartunista Maurício de Sousa, além do desenhista Luis Augusto, criador do Fala Menino!.

Promovido pela Multi Planejamento Cultural e pela Fala Menino Produções, o I Festival Anual de Quadrinhos pretende entrar para o calendário cultural da cidade, tendo como objetivo difundir os quadrinhos nacionais, em especial a produção baiana e brasileira, promovendo o intercâmbio cultural entre autores, artistas e o público. Na programação (confira abaixo), estão previstas diversas atividades, como bate-papos, exposições, oficinas, espaço infantil, show e lançamento de livros.

Além do Festival, as duas produtoras também estão à frente do I Salão de Humor da Bahia, que recebeu inscrições de 141 obras entre tiras, cartuns e charges de artistas de todo o Brasil. Dentre as obras inscritas, 45 estão concorrendo aos prêmios do júri do Salão.

As obras já estão expostas na galeria virtual do site www.quadrinhosbahia.com e podem, inclusive, ser votadas pelos internautas. A partir de 22 de Setembro a exposição será montada em frente a Livraria Cultura, no Salvador Shopping. Os vencedores serão anunciados e premiados durante a abertura do Festival.

Confira abaixo a programação completa do I Festival Anual de Quadrinhos.

22 de setembro a 09 de outubro (9h às 21h)

Exposição do Salão de Humor

Local: Shopping Salvador

01 a 30 de outubro (9h às 17h)

Exposição Quadrinhos e Diferenças

Local: Livraria Cultura

06 de outubro (19h30 às 22h30)

Abertura do FAQ

Maurício de Souza e Luis Augusto

Local: Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

07 a 09 de outubro (9h às 17h)

Feira de Quadrinhos

Local: RV Cultura e Arte

07 de outubro (09h às 10h30)

Homenagem a Mauricio de Souza

Local: Câmara de Vereadores

07 de outubro (14h às 17h)

Oficina de “Quadrinhos Mudos”

Gustavo Duarte

Local: RV Cultura e Arte

07 de outubro (14h30 às 16h30)

Bate-Papo: Mercado de Quadrinhos na Bahia: como anda e como entrar!

Luis Augusto, Antonio Cedraz e Flavio Luiz

Local: Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

07 de outubro (17h às 19h30)

Bate-Papo: Quadrinhos Biográficos

Caeto, Toni Rodrigues e Laudo Ferreira

Local: RV Cultura e Arte

07 de outubro (20h)

Lançamento de Livro

Memória de Elefante (Caeto) e Clube da Esquina (Laudo Ferreira)

Local: Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

07 de outubro (20h30)

Lançamento de Livro

Gustavo Duarte

Local: RV Cultura e Arte

08 a 09 de outubro (9h às 17h)

Espaço infantil

Local: Livraria Cultura

08 de outubro (09h às 12h)

Oficina de Mangá

Shirubana e Soni

Local: RV Cultura e Arte

08 de outubro (14h às 17h)

Oficina de Quadrinhos Biográficos / Construção de narrativas

Caeto

Local: RV Cultura e Arte

08 de outubro (14h às 15h30)

Bate-Papo: Quadrinhos em Outras Mídias

Luis Augusto, Luis Adolfo de Andrade e Mario Cau

Local: Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

08 de outubro (15h30 às 17h)

Bate-Papo: Humor em seus diversos formatos

André Dahmer, Will Leite e Mineu

Local: Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

08 de outubro (19h)

Lançamento de Livro

O livro Negro (Andre Dahmer)

Local: Livraria Cultura

08 de outubro (20h)

Lançamento de Livro

MSP 50 Lançamento (Sidney Gusman), Fala Menino! As Tiras em Quadrinhos e Igual a Tudo na Vida (Luis Augusto)

Local: Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

09 de outubro (15h30 às 17h)

Bate-Papo: Artista Jovem de Quadrinhos

Rafael Grampá, Bruno Aziz e Pedro Franz

Local: Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

09 de outubro (20h)

Show

Local: Livraria Cultura (Teatro Eva Herz)

terça-feira, 28 de junho de 2011

HQMIX 2010 - A Votação!



Olá, pessoal!

Chegou o momento: a votação para o Troféu HQMIX que premia os melhores de 2010 está aberta!

No blog do Troféu você confere a lista final dos indicados, bem como todo o histórico de pré-indicações, e uma lista com tudo que foi lançado no ano passado, caso queira votar em "Outros".

Lembrando que os votantes podem escolher dar seu voto para um candidato que não está na cédula. A opção "Outro", onde pode-se escrever por extenso o voto.

Esse ano fui pré-indicado em várias categorias, sozinho ou em grupo, mas infelizmente não estou em todas as categorias na cédula final. Isso não significa que não possa ser votado. Então, abaixo, seguem as categorias nas quais concorro, e sugestões de trabalhos meus que podem ser votados na opção "Outro".

PROJETO EDITORIAL: Nós - Dream Sequence Revisited

PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE DE AUTOR: Pieces





NÓS - Dream Sequence Revisited, meu livro+DVD publicado pela Balão Editorial, pode ser votado também nas seguintes categorias:
LIVRO TEÓRICO
PRODUÇÃO EM OUTRAS LINGUAGENS (pela animação em motion comic)

E eu posso ser votado nas categorias DESENHISTA e NOVOS TALENTOS: DESENHISTAS (apesar de eu não ser um "novo talento" há uns 2 anos, hehehe), e, por que não, em ROTEIRISTA, afinal eu também escrevo.

Sugiro o voto na Balão Editorial na categoria EDITORA.

Também sugiro o voto no meu amigo Eduardo Ferigato na categoria DESTAQUE INTERNACIONAL, pelo seu trabalho e conquistas no Fantasma!


Lembrando que só profissionais da área, previamente cadastrados, podem votar.
Agradeço, de antemão, a quem votar em mim, significa muito e é um honra ser lembrado.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dois Nós

Duas novidades muito legais sobre NÓS - Dream Sequence Revisited!

A primeira é o lançamento do e-book no Gato Sabido, por um preço bem camarada!

Meu primeiro livro solo por uma editora agora é também meu primeiro livro nesse formato. Estou muito feliz com a repercussão que NÓS tem desde a exposição no MACC até hoje, e agradeço à Balão pela parceria mais do que crucial!

O livro não acompanha a animação, mas você ainda pode encomendar o livro + DVD pelo site da Balão Editorial!

A segunda é a resenha de NÓS pelo pessoal do Pipoca e Nanquim! No videocast 73, eles comentam, lá pelo final, a edição impresa e o DVD de NÓS.

Agradeço de coração ao pessoal do programa pelos elogios e pela força!

Para assistir o video, acesse este link ou veja abaixo:

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pré-indicado ao HQMIX, de novo!

Com grande orgulho e satisfação venho comunicar que hoje saíram mais pré-indicados ao Troféu HQMIX, e eu estou lá!

Além de concorrer com a Pieces, na categoria "Revista Independente de Autor", agora concorro na categoria "Desenhista Revelação", pelos meus trabalhos em Pieces, NÓS, e MSP+50!

Estou muito feliz! E a competição vai ser brava, os concorrentes são todos ótimos!

Para checar a lista, que ainda tem Desenhistas e Roteiristas nacionais e internacionais, veja o blog do Troféu!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NÓS - Melhor HQ de Romance

Saiu hoje o resultado da votação do Guia dos Quadrinhos, elegendo os melhores e piores de 2010!

Minha HQ NÓS, publicada pela Balão Editorial, ganhou como Melhor HQ de Romance! Fiquei muito feliz pelo resultado, obrigado de coração a todos que votaram!

Veja aqui os resultados completos!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

NÓS 1.0

Saiu hoje, no site da Balao Editorial, uma edição especial virtual, gratuita, com a primeira versão da HQ que originou NÓS - Dream Sequence Revisited, meu último trabalho.



Para quem leu a NÓS, sabe que ela nasceu como uma releitura da HQ "Dream Sequence I", que está na Pieces 2 também. A ideia migrou para a Front, depois para as paredes do MACC, na exposição de formandos.

Agora, você pode conferir com mais detalhe essa primeira versão, acessando esse link para o site da Balão!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NÓS em Valinhos


Essa sessão de autórafos da NÓS é parte de uma parceria do Shopping Valinhos com a Pandora Escola de Arte! Veja a programação a seguir, retirada do site do shopping!

* Parceria com Pandora Escola de Arte

Do dia 08 a 30 de janeiro teremos uma exposição dos trabalhos de professores e alunos no piso 1:

- 14/01/2011 (sex) - 14h as 18h - Oficina de Desenho para Crianças (7 a 11 anos)

- 14/01/2011 (sex) - 18h as 20h - Lançamento da Revista NÓS de Mário Cau – Bate-papo e noite de autógrafos - junto com a Livraria Laselva

- 15/01/2011 (sáb) - 15h as 20h - Oficina de Mangá, quadrinho.

- 16/01/2011 (dom) - 14h as 18h – Sessão de caricaturas ao vivo. Os caricaturistas da Pandora ficarão fazendo a caricatura dos clientes, que poderão levar embora as caricaturas.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Entrevistas em Video

Olá a todos!

Nesse primeiro post de 2011 (aeee!), trago dois vídeos com depoimentos meus sobre meu trabalho.

O primeiro, gravado na Rio Comicon de novembro de 2010, foi feito pelo pessoal da Cultura da Ação, e ficou muito bom (divirta-se comigo descabelado)! Não deixem de ver os outros vídeos deles, pois eles entrevistaram quase todo mundo lá na Comicon!



O segundo, gravado na livraria HQMIX, em São Paulo, no lançamento da NÓS. Gravado pelo Roberval, da GraffiTV, que está começando mas promete trazer muitos depoimentos bacanas dos artistas de quadrinhos brasileiros.



.




Eu gosto de camisa xadrez

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Troféu Angelo Agostini

Pessoal, com o fim de ano chegou também a época da votação para o Troféu Angelo Agostini de 2010. A AQC divulgou a cédula, juntamente com vários nomes que podem ser votados. Dentre estes nomes, o meu não aparece, nem o da Pieces, nem o da NÓS, mas isso não quer dizer que você não possa vota nelas. A votação é aberta, e você escolhe quem quiser para votar. Pode inclusive não votar numa categoria que não conhece ou não tem favorito.

Aqui, o link da postagem no blo da AQC.

Link para a cédula de votação aqui e a mesma por extenso abaixo.

CÉDULA VOTAÇÃO PARA O 27º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI

AQC-ESP


MELHOR DESENHISTA DE 2010 _____________________________________________________



_____________________________________________________

MELHOR ROTEIRISTA DE 2010 ______________________________________________________

______________________________________________________

MELHOR LANÇAMENTO DE 2010 ______________________________________________________

______________________________________________________

MELHOR LANÇAMENTO INDEPENDENTE DE 2010

_______________________________________________________

__________________________________

MELHOR FANZINE DE 2010 ________________________
______________________________________________________

PRÊMIO JAYME CORTEZ _______________________________________________________

_______________________________________________________

MELHOR CARTUNISTA DE 2010 ________________________________________

________________________________________________________

MESTRES DO QUADRINHO NACIONAL

_________________________________________________________

_________________________________________________________

_________________________________________________________

__________________________________________________________



Se você preferir não imprimir nemn mandar pelo correio, pode baixar a cédula AQUI em formato .doc, e enviar pelo email: premioangeloagostini@gmail.com

Bom, eu não vou ficar fazendo campanhas nem pedindo votos todo dia.

Agradeço de coração, porém, se você for votar e decidir dar seu voto a mim ou a algum dos meus trabalhos. Lembrando, você pode votar em mim nas categorias DESENHISTA (e ROTEIRISTA também, afinal eu escrevo a Pieces), LANÇAMENTO (com NÓS - Dream Sequence Revisited, da Balão Editorial), e LANÇAMENTO INDEPENDENTE (Pieces 3).

É isso aí!
Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no blog da AQC!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lançamentos de NÓS e Pieces 3 na Pandora Escola de Arte!!!

Lançamentos de NÓS e Pieces 3 na Pandora Escola de Arte!!!


2010 foi um ano e tanto! Além de ter participado de vários projetos, entre eles o elogiado e aguardado MSP+50, de ter ido ao Rio para a Comicon, agora é hora de mostrar para Campinas meus novos trabalhos.

E é com muito orgulho que finalmente anunciamos meu lançamento em Campinas! NÓS é um dos meus novos trabalhos e é publicado pela Balão Editorial. Pieces 3 é a nova edição da minha série autoral, lançada de forma independente com o Quarto Mundo. Vamos falar um pouco sobre essas novidades.

NÓS

Essa publicação vai reunir algumas coisas bem legais. É uma história em quadrinhos, uma releitura de “Dream Sequence I”, que saiu na Pieces 2. Essa história foi meu projeto de Laboratório de Desenho na faculdade (equivalente ao TCC), e foi exposto na expo de formandos (ENTRE_linhas, em 2007), no Museu de Arte Contemporânea de Campinas, o MACC. Foi a primeira vez que uma história em quadrinhos foi exposta como Arte num museu daqui.

Essa HQ é sobre sonho, distância, e nome “nós” se refere tanto aos dois (ou seriam três?) personagens, quanto aos laços e fitas que uma das personagens carrega.

Junto com essa HQ, que é uma das minhas melhores experiencias narrativas, temos um relato detalhado de toda a produção desse trabalho, desde os layouts até a impressão e montagem no museu. Tudo ilustrado e explicado. Acho que é bem legal, para o público leitor, e mesmo o não-leitor de HQs, saber como funciona a produção de um trabalho desses, e esse é um dos objetivos da Nós.

E mais uma coisa legal da Nós, é o lançamento em conjunto com um DVD que conterá uma motion comic da mesma história. É, segundo o Paulo Ramos, a primeira motion comic profissional brasileira. Não sei se a informação é 100% correta, mas até onde pesquisamos, ninguém lançou nada assim antes. (ela é como a motion comic de Watchmen, que foi lançada um tempo atrás, e não uma animação)

Quem produziu a motion comic foi o André Pádua do Estudio Animar, daqui de Campinas.

Nós também conta com um prefácio escrito pela Profa. Dra. Sandra Hitner, que é membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte, e que foi minha professora na Unicamp, além de ser uma pessoa incrível, especialíssima para meu crescimento como artista.

PIECES 3

Pieces (“pedaços”, em inglês) chega ao terceiro número, dando continuidade à série lançada em 2009 e indicada ao 22º HQMIX. São 6 histórias em quadrinhos que visitam novamente a temática dos pedaços poéticos da vida cotidiana.

Com histórias que não tem personagens fixos, mas pessoas normais como todos nós, anônimos, mas familiares, variando entre aquelas que passam despercebidas, e outras que nos marcam profundamente.

E as histórias não necessariamente têm um começo ou um fim definidos – ou definitivos – convidando o leitor a uma reflexão sobre o relacionamento entre as pessoas… ou a falta dele.

Nessa terceira edição, Pieces orbita um sentimento poderoso, uma palavra que só existe no idioma Português: a saudade. Seja de algo que já foi, algo que nunca foi, ou ainda algo que poderia ter sido, a saudade deixa sempre a marca agridoce de quem a experimenta.

Essa terceira edição, diferente das anteriores, traz somente Hqs inéditas. Todas produzidas entre 2009 e 2010, trazem um traço mais maduro, narrativas mais elaboradas e roteiros mais fechados. Fechados, mas ainda assim, abertos a interpretações. Esse ´o objetivo de Pieces: fazer o leitor refletir sobre esses pequenos momentos, peças fundamentais de nossa vida. E quem sabe, daí, tirar alguma solução, inspiração ou mesmo, poesia.

O lançamento em Campinas está previsto para o dia 17 de Dezembro. Acontecerá na Pandora Escola de Arte, a partir das 19h. Teremos, além das revistas e da sessão de autógrafos, um bate-papo comigo (Mario Cau), o editor da Balão, Guilherme Kroll, o animador André Pádua, que produziu o DVD com a animação, e Ricardo Quintana, ilustrador-mestre e diretor da Pandora.

A Pandora fica na rua Joaquim Novais, 146, Cambuí • Campinas - SP. CEP: 13015-140.

Contatos: Fone: (19) 3234.4443 e
Email: escola@pandora.art.br



Espero vocês lá!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

NÓS - Lançamento em São Paulo




No último dia 4 de Dezembro, aconteceu em São Paulo mais um lançamento de NÓS - Dream Sequence Revisited!

Mais especificamente, o evento rolou na HQMIX Livraria, palco de grandes eventos de HQs, e por onde passam vários dos grandes nomes das artes gráficas brasileiras. Gual e Dani, nossos enfitriões, foram como sempre extremamente simpáticos, solícitos e compartilhavam da nossa alegria em lançar esse novo trabalho.

Quero agradecer a todos que apareceram! Em especial, deixo um grande abraço pros meus amigos e colegas que foram prestigiar: Daniel Esteves, Will, Caio Majado, Alex Mir, Edson Rossatto, Gustavo Duarte, Fábio Moon, Gabriel Bá, Renato LeBeau, Alexandre... E mais os amigos/família, os caríssimos Sílvio e Cristina, Priscila, Adriano, Berit, Tiago... Um abraço também pra cachorrinha firmeza que estava na loja ao lado! \o/



E mais importante, agradeço à Marina, que está sempre do meu lado nos eventos e palestras, e ao pessoal da Balão Editorial (Guilherme, Natália e Flávia), pela confiança, dedicação, empenho e empolgação!




Meus caros editores!


Foi uma noite e tanto! Obrigado, de novo a quem foi, e para quem não foi, teremos um lançamento em Campinas nessa sexta, dia 17 de Dezembro!

Fiquem com mais algumas fotos:



Cachorrinha da galeria ao lado


Cada autógrafo ganha um quadrinho extra na terceira página






Gual e Dani






Os gêmeos e Gustavo Duarte, que foram exclusivamente pela Pieces 3, item raro nesse dia (eles já tinham a NÓS)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NÓS - Lançamento em São Paulo

A HQMIX, Balão Editorial e eu convidamos vocês para o lançamento de NÓS em São Paulo!



O lançamento em São Paulo de NÓS - Dream Sequence Revisited já tem data e local para acontecer! Será no próximo sábado, dia 4 de dezembro, na Livraria HQ-Mix, especializada em quadrinhos. O evento começa às 19h e a livraria fica na Praça Franklin Rossevelt, 142 - Centro - São Paulo - SP - (11)3259-1528

Contamos com a presença de todos lá!

====
Em tempo, algumas fotos do lançamento de NÓS na Livraria Travessa, durante a Rio Comicon, no Blog da Balão Editoral.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NÓS resenhada

Olá, caríssimos!

Gostaria de compartilhar duas resenhas de NÓS, um dos meus lançamentos desse fim de ano, pela Balão.

No site do UniversoHQ, pelo grande Zé Oliboni.

E no site O Café por Amanda Zampieri.

Agradeço de coração, em meu nome e da Balão, pelas resenhas!


E tenham certeza que 2011 vai trazer muito mais!

PS: E a Pieces 3, alguém leu, alguém resenhou? Se acharem mais resenhas dos meus trabalhos, me informem para eu poder divulgar aqui!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Release de NÓS - Dream Sequence Revisited

Oi, pessoal!

Depois da revelação ontem da capa da terceira edição da Pieces, hoje temos o release oficial da NÓS, pela Balão Editorial.

Segue o link!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pieces 3 e NÓS

Oi, pessoal!

Aproveitando uma pausa entre a produção frenética para a Nanquim Descartável 4 (que está fiucando sensacional, vocês vão ver), vamos às novidades!

Como já sabem, semana que vem tem a Rio Comicon. Estarei lá do dia 9 a dia 12, inclusive dando oficinas nos dias 9 e 10. Ficarei no estande do Quarto Mundo praticamente o tempo todo. Vocês serão muito bem-vindos!

E esse fim de 2010 traz uma baciada de lançamentos. Participo, como sempre, de uma tonelada de coisas:

- Pheha impressa, com uma série de desenhos chamada "Elas"

- Machado 2, com a HQ "Burocratia", baseada no conto de Bruno Ishikawa

- O Monstro Souza, apesar de não estar no livro, minha pin-up já foi publicada no site oficial

- Acéfalos, zine do meu amigo cartunista Fabiano Carriero, onde faço a capa e uma ilustra, e ainda tem uma entrevista comigo, olha só!

- Nanquim Descartável 4, novamente trazendo vários desenhistas para contar a história de Ju, Sandra, Tuba e etc. Posso ser suspeito para falar, mas essa edição está maravilhosa, do começo ao final, e dei meu melhor para fazer meu capítulo. Vocês vão entender quando lerem ;)

E meus dois lançamentos:
- NÓS - Dream Sequence Revisited, HQ + relato passo a passo da produção + DVD com uma motion comic, lançada pela Balão Editorial.

- Pieces 3, com HQs inéditas e produzidas entre 2009 e 2010, na minha opinião muito mais madura que as duas anteriores, tanto nos roteiros quanto na arte. Tem uma temática voltada À saudade.

Estou muito orgulhoso disso tudo. 2010 foi um ano corrido, cheio de trabalho, cheio de grandes realizações. Enquanto alguns projetos não decolaram, outros ficaram em segundo plano, e outros ainda tiveram uma proridade exclusivamente monetária (é preciso pagar as contas, meus caros), o resultado de tudo isso é muito, mas muito bom.

Lembrando que lá na Comicon e em qualquer livraria/evento/comic shop você ainda acha outras coisas que fiz esse ano, como o Almanaque Contos da Madrugada, Café Espacial 6 e 7, e o maravilhoso MSP+50...

Agora, vamos Às prometidas fotos, levando à revelação - finalmente! - da capa da Pieces 3!!!


Eu sou um autor muito feliz! (ao fundo, pode-se ver o Galo Cantor, e o ótimo livro do Rob Gordon, Anônimos e Urbanos)



Marina, uma das revisoras da Pieces 3, segurando meu filhote!



Galo Cantor supervisionando o resultado final. Nada escapa de seu olho clínico.



E, por fim, a capa, oficial e final de Pieces 3!!!



Vejo vocês na Rio Comicon, com essas duas belezinhas acima e muito mais!!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Oficinas na Rio Comicon

A Rio Comicon está chegando! De 8 a 14 de Novembro de 2010, a cidade maravilhosa abriga um evento internacional de Quadrinhos!

Apesar de certos problemas organizacionais (eu já venho falando disso há uns meses, principalmente pelo Twitter), eu tenho esperanças boas. O evento vai ser bacana!

Enfim, além do lançamento da NÓS, da Pieces 3 e da Nanquim DEscartável 4, vão haver oficinas. E eu darei duas delas. Veja abaixo:

09 de novembro

Mario Cau
14h às 16h
Arte-final para HQ
O objetivo da oficina é demonstrar algumas técnicas de arte-final e acabamento usadas em História em Quadrinhos: caneta nanquim, bico de pena, pincel e caneta-pincel, com comentários sobre arte-final digital e vetorização.


10 de novembro
Daniel Esteves e Mário Cau
14h às 17h
Como produzir uma revista?
Apresentação dos aspectos teóricos e práticos na produção de uma revista de história em quadrinhos, tendo como exemplo a revista Nanquim Descartável.


No site da Comicon ainda tem mais oficinas, com autores nacionais e internacionais, análises de portfolios, mesas-redondas, e mais. Apesar de achar que vai haver uma certa competição de horários entra as oficinas e os debates e entrevistas...


Estarei na Rio Comicon do dia 8 ao dia 12 (não ficarei no fim de semana), sempre no estande do Quarto Mundo, ou andarilhando por lá. Será um prazer receber quem quer que venha conversar!


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pieces 3

A terceira edição da minha série Pieces vai para a gráfica ainda hoje.



O lançamento será na Rio Comicon!



Teremos também lançamento da Nanquim Descartável 4 e da Nós por lá, não percam!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Nós [atualizado]

A Balão Editorial, minha editora no projeto NÓS, soltou mais um preview da edição especial... A quarta capa, que você confere abaixo.



E não perca, no Festcomix...

;- )

===
[atualização]

Segue o press release para o Festcomix:

Motion Comic de NÓS no Fest Comix


O próximo lançamento da Balão Editorial é NÓS – Dream Sequence Revisited, do autor Mario Cau (Pieces, MSP+50). NÓS vem com um brinde muito especial: um DVD contendo um motion comic (uma animação criada a partir dos desenhos utilizados na obra impressa) baseado na HQ do livro. A animação foi produzida por André Pádua e o Estúdio Animar (www.animarestudio.com.br).


Até onde pudemos apurar é a primeiro motion comic 100% brasileiro. A animação terá sua primeira exibição pública durante o 17º Fest Comix (http://comix.com.br/blog), realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no Centro de Eventos São Luís (Colégio São Luís – Rua Luís Coelho, 323 – Estação Consolação do Metrô – São Paulo/SP).


O motion comic será exibido entre os eventos na Arena Comix e entre as sessões de autógrafos. Imperdível!


Sim, caríssimos, NÓS terá uma motion comic. Como dito acima, até onde nós conseguimos pesquisar, nunca antes uma história emn quadrinhos brasileira inteira foi transformada em "motion comic". Nós já vimos teasers, trailers e similares, mas a história, de cabo a rabo, completa, não. NÓS não é um longa metragem. Mas é forte. E está lá na íntegra.

A revista trará não só a HQ, mas também um completo relato da produção da mesma, da idéia ao museu (sim, ela foi exposta em um museu de arte contemporânea).

Eu, o Estúdio Animar e a Balão Editorial convidamos vocês a conferir, no Festcomix, durante os três dias, as primeiras exibições desse nosso novo trabalho. E aguardo aqui e no twitter os seus comentários.

O lançamento oficial da revista + DVD ainda não foi marcado, mas está próximo. Assim que tivermos data e local, avisaremos aqui e no blog da Balão.

\o/