Já está no ar meu novo vídeo! Venha conhecer TODAS AS PÁGINAS do meu mais recente SKETCHBOOK!
Continuando a Sketchbook Tour, vamos ver todas as páginas do caderno "Esteja Presente" (29/08/2019 a 7/01/2020) e pensar em como isso influencia sua experiência de desenhar.
Venha descobrir os motivos disso e o que essas páginas escondem... Deixe seus comentários!
Você se interessaria por e-books contendo todas as páginas dos meus sketchbooks, mais comentários e dicas? Deixe seus comentários!
Mostrando postagens com marcador caderno. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador caderno. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
YouTube - Esteja Presente! (Sketchbook Tour #003)
Marcadores:
#SerAutor,
#SketchbookTour,
art,
arte,
caderno,
Canal do Mario,
Drawing,
mario cau,
quadrinhos,
rascunho,
sketchbook,
sketchbook tour,
vídeo,
vídeo novo,
vlog,
Walkthrough,
youtube,
YT
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
O Mágico de OZ
Eu tinha prometido um tempo atrás que assim que passasse a exposição da Pandora (Fabulosas Fábulas, lembra?), eu colocaria um passo-a-passo do meu trabalho, sobre o Mágico de Oz.
As imagens abaixo foram retiradas do meu caderno de rascunhos, que me acompanha sempre, fiel esconderijo de alguns manifestos visuais, estudos e experiências visuais. Dá pra ver uma evolução no desenho dos personagens... Se bem que desde 2005 eu plçanejo desenhar isso e os visuais meio que seguiram as propostas que eu já tinha. O Homem de Lata meio máquina e meio homem, um Leão cheio de cicatrizes e bandagens, e o Espantalho com roupa de peregrino, alto e magrelo...





E depois, a evolução da ilustração em si. Primeiro, o rascunho mais solto com caneta pincel, pra estruturar a cena:

Depois, o desenho a lápis:

A arte-final, com pincel e nanquim... Juro que não usei canetas nesse.

Depois da arte-final, fiz uma aguada de nanquim no fundo, pra deixar um pouco mais fantasmagórico. Eu queria evitar ao máximo o clima feliz e colorido do filme de 30 e poucos.

Aí, escaneei, mandei imprimir num gráfica expressa, e comecei a fazer testes de cor. Para pintar a versão final, usei marcadores Prismacolor, e canetas hidrográficas da Faber-Castell.

É isso aí. Espero que tenham gostado. Geralmente meus trabalhos se formam assim...
Logo postarei mais novidades!
As imagens abaixo foram retiradas do meu caderno de rascunhos, que me acompanha sempre, fiel esconderijo de alguns manifestos visuais, estudos e experiências visuais. Dá pra ver uma evolução no desenho dos personagens... Se bem que desde 2005 eu plçanejo desenhar isso e os visuais meio que seguiram as propostas que eu já tinha. O Homem de Lata meio máquina e meio homem, um Leão cheio de cicatrizes e bandagens, e o Espantalho com roupa de peregrino, alto e magrelo...





E depois, a evolução da ilustração em si. Primeiro, o rascunho mais solto com caneta pincel, pra estruturar a cena:

Depois, o desenho a lápis:

A arte-final, com pincel e nanquim... Juro que não usei canetas nesse.

Depois da arte-final, fiz uma aguada de nanquim no fundo, pra deixar um pouco mais fantasmagórico. Eu queria evitar ao máximo o clima feliz e colorido do filme de 30 e poucos.

Aí, escaneei, mandei imprimir num gráfica expressa, e comecei a fazer testes de cor. Para pintar a versão final, usei marcadores Prismacolor, e canetas hidrográficas da Faber-Castell.

É isso aí. Espero que tenham gostado. Geralmente meus trabalhos se formam assim...
Logo postarei mais novidades!
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Mario, Lê e o Provolone
Na última terça foi aniversário do Ricardo Quintana, chefinho e amigo da Pandora! Fomos tomar uns chopps no Fritz e como sempre, o Lê, filho do Amilcar, rendeu uma boa cena de humor:

Feito com caneta pincel, caneta nanquim e cores na tablet.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Desenho ao ar-livre
Hoje levei a turma de quarta-feira (dã, hoje é quarta) pra desenhar na praça Carlos Gomes, perto da Pandora.
Esses são os meus:
Fiquei feliz que o pessoal gostou da idéia nova, do desafio e de tomar um sol no rosto, apesar do clima meio frio. Desenhar embasado na vida real é muito mais interessante do que ficar
dentro de sala de aula o tempo todo.
A gente tem que viver pra desenhar, pra depois desenhar pra viver.
Esses são os meus:
Fiquei feliz que o pessoal gostou da idéia nova, do desafio e de tomar um sol no rosto, apesar do clima meio frio. Desenhar embasado na vida real é muito mais interessante do que ficar
dentro de sala de aula o tempo todo.
A gente tem que viver pra desenhar, pra depois desenhar pra viver.
Caderno de Desenho
Alguns estudos, rascunhos e desenhos selecionados do caderno novo (o de capa verde):
Às vezes eu esqueço quão legal é brincar nesse caderno...
Às vezes eu esqueço quão legal é brincar nesse caderno...
Assinar:
Postagens (Atom)





