Já está no ar meu novo vídeo! Venha conhecer TODAS AS PÁGINAS do meu mais recente SKETCHBOOK!
Continuando a Sketchbook Tour, vamos ver todas as páginas do caderno "Esteja Presente" (29/08/2019 a 7/01/2020) e pensar em como isso influencia sua experiência de desenhar.
Venha descobrir os motivos disso e o que essas páginas escondem... Deixe seus comentários!
Você se interessaria por e-books contendo todas as páginas dos meus sketchbooks, mais comentários e dicas? Deixe seus comentários!
Mostrando postagens com marcador art. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador art. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
YouTube - Esteja Presente! (Sketchbook Tour #003)
Marcadores:
#SerAutor,
#SketchbookTour,
art,
arte,
caderno,
Canal do Mario,
Drawing,
mario cau,
quadrinhos,
rascunho,
sketchbook,
sketchbook tour,
vídeo,
vídeo novo,
vlog,
Walkthrough,
youtube,
YT
quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Lançamento - ELAS
A segunda edição da Série Sketchbook do quadrinista e ilustrador Mario Cau traz uma seleção de desenhos de nu artístico feminino, que nasceu de uma série de desenhos produzida para a revista virtual Monotipia, entre 2010 e 2012. “Elas” compila 32 ilustrações publicadas na revista e outras produzidas ao longo dos anos seguintes.
Inicialmente pensada como estudos de anatomia e movimento, a série evoluiu para registros inspirados na força e liberdade feminina em suas diversas formas. Além de um registro da série de desenhos, é também o registro do processo de reflexão e compreensão de questões importantes sobre as mulheres e nosso tempo. Um processo de pesquisa que reflete uma evolução técnica do desenho e também da abordagem e reflexão do tema.
Para o artista, que entende sua produção como um reflexo do seu tempo, expressão e conceitos, produzir é questionar, discutir, debater. Para o homem, que entende não ser esse seu lugar de fala, fica a esperança de que ”Elas” mostre a admiração e apoio incondicional a essa luta por parte do autor.
Estarei na Mesa F43, no Artist Alley da CCXP. Nos encontre lá!
===
Informações:
Elas
Série Sketchbook #2
44 páginas em cores
Papel offset 90g
Capa couche fosco 250g
Tiragem limitada e numerada de 200 exemplares
Indicada para leitores maduros – contém nudez.
R$ 15,00
ISBN: 978-85-917650-4-1
Para adquirir exemplares após o lançamento: www.mariocau.lojaintegrada.com.br
====
Marcadores:
art,
arte,
ccxp,
comiccon,
elas,
lançamento,
mulher,
mulheres,
novidade,
nu,
série,
sketchbook
sexta-feira, 22 de julho de 2016
Projeto 21 Dias - Finalizando e reflexões
Oi, pessoal! Acabei de me dar conta, em meio a tantas outras coisas que estou fazendo, que não postei nada sobre as artes finais do Desafio 21 Dias! Bom, vamos corrigir isso, e ainda fazer algumas considerações sobre a experiência toda.
A 20ª arte do desafio foi uma releitura de uma das pinturas do monstro Norman Rockwell, "O fugitivo". Mestre pintor e ilustrador norte-americano, sua arte mostra uma doçura verdadeira da vida do americano... É uma visão quase ingÊnua, poética de pessoas comuns nas pequenas cidades dos EUA, nos anos 40, 50... É bem mágico, na verdade. O nível de realismo que ele empregava misturado a um tipo sutil de estilização e caricatura fazem tudo ser muito acessível. . É muito realista e sempre me deixa impressionado. Mas o que mais gosto é da atuação das figuras. Expressões faciais e corporais no seu melhor. E sempre tem algo interessante no cenário e nos detalhes que ajudam as imagens a serem sempre muito ricas, seja na narrativa ou na técnica.
A 21ª arte foi uma homenagem à Mônica, do Mauricio de Sousa. Porque né, quem nunca leu Turma da Mônica? A grande maioria dos quadrinistas brasileiros (bom, de todo mundo) tem no trabalho e legado do Mauricio uma inspiração e um incentivo. Es é minha singela homenagem a tudo que o Mauricio representou e representa para mim e para todos os quadrinistas e artistas brasileiros.
E aproveito a deixa para postar também este desenho do meu queridão Homem-Aranha. Fiz este para comemorar os 2.000 seguidores no Instagram. A série dos 21 Dias foi importante para chegar a esse número, e sou muito grato por todo mundo que me segue e gosta do meu trabalho.
Agora, algumas reflexões sobre o desafio como um todo...
Me perdi entre os dias por causa de aulas, eventos, projetos paralelos e claro, a vida pessoal), e não consegui honrar a regrinha de desenhar TODOS os dias. O desafio tem como meta uma sequência de 21 dias direto com desenhos. e é muito importante tentar ao máximo manter a disciplina.
Achei que o tema escolhido (releituras de obras que me influenciam) seria bom por ser bem amplo, mas é interessante que, mesmo amplo, ainda te limita. Eu não queria desenhar certas coisas que são. sim, influências do meu trabalho. Talvez por já ter desenhado algo similar há pouco tempo, como no caso do trabalho do Bá e do Moon... Talvez por achar que, naquele momento, não ia conseguir fazer um bom trabalho (como na ideia de desenhar algo da Capela Sistina)...
Limitei um pouco a técnica usada, mas gostaria de ter tido mais tempo e organização para testar coisas diferentes.
Em 21 dias, teoricamente, você consegue se aprofundar bastante no assunto escolhido. Isso é verdade, pois eu precisei revisitar muita coisa e reconsiderar outras. Muita gente que eu não lembrava direito foi relida, muita gente que eu curto demais não foi usada. E é sempre bom buscar novas referências e influências. Quem fica muito focado só nos mesmos poucos estilos se limita.
O feedback do pessoal, especialmente no Instagram e no Facebook foi crucial. Ter esse retorno ajuda a manter o foco, dá vontade de sempre se superar. É uma cobrança, sim, uma pressão, mas é uma boa coisa. Agradeço a todos que curtiram e acompanharam esse desafio... E quem sabe em breve eu faço outro!
A 20ª arte do desafio foi uma releitura de uma das pinturas do monstro Norman Rockwell, "O fugitivo". Mestre pintor e ilustrador norte-americano, sua arte mostra uma doçura verdadeira da vida do americano... É uma visão quase ingÊnua, poética de pessoas comuns nas pequenas cidades dos EUA, nos anos 40, 50... É bem mágico, na verdade. O nível de realismo que ele empregava misturado a um tipo sutil de estilização e caricatura fazem tudo ser muito acessível. . É muito realista e sempre me deixa impressionado. Mas o que mais gosto é da atuação das figuras. Expressões faciais e corporais no seu melhor. E sempre tem algo interessante no cenário e nos detalhes que ajudam as imagens a serem sempre muito ricas, seja na narrativa ou na técnica.
A 21ª arte foi uma homenagem à Mônica, do Mauricio de Sousa. Porque né, quem nunca leu Turma da Mônica? A grande maioria dos quadrinistas brasileiros (bom, de todo mundo) tem no trabalho e legado do Mauricio uma inspiração e um incentivo. Es é minha singela homenagem a tudo que o Mauricio representou e representa para mim e para todos os quadrinistas e artistas brasileiros.
E aproveito a deixa para postar também este desenho do meu queridão Homem-Aranha. Fiz este para comemorar os 2.000 seguidores no Instagram. A série dos 21 Dias foi importante para chegar a esse número, e sou muito grato por todo mundo que me segue e gosta do meu trabalho.
Agora, algumas reflexões sobre o desafio como um todo...
Me perdi entre os dias por causa de aulas, eventos, projetos paralelos e claro, a vida pessoal), e não consegui honrar a regrinha de desenhar TODOS os dias. O desafio tem como meta uma sequência de 21 dias direto com desenhos. e é muito importante tentar ao máximo manter a disciplina.
Achei que o tema escolhido (releituras de obras que me influenciam) seria bom por ser bem amplo, mas é interessante que, mesmo amplo, ainda te limita. Eu não queria desenhar certas coisas que são. sim, influências do meu trabalho. Talvez por já ter desenhado algo similar há pouco tempo, como no caso do trabalho do Bá e do Moon... Talvez por achar que, naquele momento, não ia conseguir fazer um bom trabalho (como na ideia de desenhar algo da Capela Sistina)...
Limitei um pouco a técnica usada, mas gostaria de ter tido mais tempo e organização para testar coisas diferentes.
Em 21 dias, teoricamente, você consegue se aprofundar bastante no assunto escolhido. Isso é verdade, pois eu precisei revisitar muita coisa e reconsiderar outras. Muita gente que eu não lembrava direito foi relida, muita gente que eu curto demais não foi usada. E é sempre bom buscar novas referências e influências. Quem fica muito focado só nos mesmos poucos estilos se limita.
O feedback do pessoal, especialmente no Instagram e no Facebook foi crucial. Ter esse retorno ajuda a manter o foco, dá vontade de sempre se superar. É uma cobrança, sim, uma pressão, mas é uma boa coisa. Agradeço a todos que curtiram e acompanharam esse desafio... E quem sabe em breve eu faço outro!
Marcadores:
21 Dias,
art,
arte,
Desafio,
Desafio 21 Dias,
desenhista,
desenho,
ilustração,
Mauricio de Sousa,
mônica,
msp,
releitura,
turma da Mônica
Assinar:
Postagens (Atom)





