Mostrando postagens com marcador capitu. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador capitu. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Evento - Dom Casmurro no SESC Piracicaba

Eu e o escritor Felipe Greco estaremos no próximo domingo, dia 23 de agosto, no SESC de Piracicaba numa conversa sobre nossa experiência adaptando o clássico machadiano Dom Casmurro.




Release: 
Como adaptar para as histórias em quadrinhos uma importante obra da Literatura brasileira? O roteirista Felipe Greco e o ilustrador Mário Cau contam a experiência com a adaptação de Dom Casmurro, de Machado de Assis, cujo resultado rendeu-lhes importantes prêmios nacionais. 

14h às 15h30

Na Sala de Leitura.
SESC PiracicabaEndereço: R. Ipiranga, 155 - Centro, Piracicaba - SP, 13400-480
Telefone:(19) 3437-9240


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Dom Casmurro - Entrevista para o "Just Carol" - parte 2

"Quando não estou ilustrando, eu estou ilustrando."

Saiu essa semana, no blog Just Carol, a segunda parte da entrevista que concedi à Carol Barboza, sobre a adaptação de clássicos da literatura para quadrinhos e minha experiência com o Dom Casmurro e HQ em geral.

Foto por Carol Barboza


Como já tinha dito antes, adorei a entrevista, e fico muito agradecido pelo carinho e divulgação que o Just Carol faz do Dom Casmurro. :)


Leia mais da Carol:
Resenha de Dom Casmurro: http://www.just-carol.com/2014/03/resenha-livro-dom-casmurro-em-quadrinhos.html)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dom Casmurro - entrevista para Just Carol

"Eu precisava me apaixonar por ela para desenhar mais de duzentas páginas. E eu precisava me apaixonar por ela pra que doesse quando ela me traísse também."


A Carol, do blog Just Carol, publicou um resenha muito carinhosa do Dom Casmurro (adaptação que eu e o Felipe Greco fizemos do clássico machadiano: http://www.just-carol.com/2014/03/resenha-livro-dom-casmurro-em-quadrinhos.html), e foi além:

Escreveu uma crônica belíssima sobre as Capitus (leia aqui: http://www.just-carol.com/2014/03/cronica-capitu-dom-casmurro.html )

Agora, ela posta uma entrevista comigo, de um bate-papo empolgado, sobre a a produção da obra, neste link: http://www.just-carol.com/2014/04/entrevista-com-mario-cau-sobre-capitu.html

Foto por Carol Barboza.


Mais uma vez, Carol, o meu obrigado pelo carinho e apoio à nossa obra!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Resenha: Dom Casmurro, por Carol Barboza

A Carol Barboza, escritora e estudante de jornalismo, me entrevistou semana passada para um projeto do curso da faculdade, e falamos sobre o Dom Casmurro.



O resultado, uma resenha publicada no blog Just Carol, você lê aqui.

Obrigado pelo carinho, Carol!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Dos olhos de Capitu

Saiu nesta última quinta-feira, 6 de março, uma matéria super legal no Correio Popular sobre meu trabalho na adaptação de Dom Casmurro, e sobre os dois prêmios Jabuti que a obra levou.

A matéria é assinada pelo Djota Carvalho, autor da tirinha Só dando Gizada, e editor do site MundoHQ. Um baita abraço ao Djota pela matéria, ficou lindona!




segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Entrevista - Dom Casmurro

A revista O Grito! publicou uma entrevista comigo e com o Felipe Greco, sobre nossa adaptação de Dom Casmurro para quadrinhos.



Você pode ler acessando esse link!


segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher

Você, mulher, moça, menina, garota. Você que torna esse mundo tão especial, tão delicioso, tão cheio de nuances e poesia. Você, que é inspiração para música, arte, teatro, poesia, quadrinhos... Você que desperta sentimentos que nem sempre sabemos explicar ou compreender. Você, que torna a vida possível, e a vivência dela suportável. Você que se desdobra, em tudo que quer e precisa fazer.

Uma homenagem minha às mulheres do Brasil e do mundo. Algumas em especial, não citarei nomes, mas digo que são pessoas especialíssimas e que me dão a energia vital para fazer dos meus dias algo mais cheio de beleza, arte e diversão. 8- D

Achei que não teria outra mulher que eu poderia retratar nessa homenagem...



Agora, uma explicação. Nãoqueria ser mal-interpretado com o desenho da Capitu, por causa de todo o enredo do Dom Casmurro envolver a infidelidade (ou não) dela. Não é essa mensagem que eu quero passar.

No meu olhar, Capitu é uma mulher moderna (até demais pro seu tempo), forte, decidida, sensual, provocante, amiga, cúmplice... É o que me atrai, o que me intriga.

Parabéns, mulheres! Keep on rocking!

==========
{atualizado}

Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente...

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre
Sempre acaba...

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem...

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa...

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa...

==============

Tem uma outra do Legião que singifica mto, mto, mas essa é a que acabou de tocar na rádio.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ah, Capitu...

Em homenagem à minha produção legal de ontem em cima desse tema, deixo aqui uma brincadeira no Painter X (digo brincadeira pois não domino o programa ainda, mas estou praticando).

Usei a base de guache, e os trachos e luzes com giz.