E aí, você tem curiosidade de saber mais sobre o processo criativo dos artistas?
Bom, eu também. Adoro ver meus amigos, colegas e ídolos produzindo e comentando seus processos, seja em vídeo ou ao vivo. Por isso, decidi começar uma nova série no meu canal, onde vou desenhar e comentar os meus truques, sugerir materiais e filosofar sobre o desenho e o mercado.
E na estreia, vou desenhar um Homem-Aranha para vocês! Durante o vídeo, deixo alguns comentários sobre os materiais que usei, as escolhas feitas e algumas dicas para você tentar aplicar nas suas ilustrações. Todos os materiais têm links para você comprar (mas só na descrição do vídeo no YT).
A velocidade do vídeo durante o processo foi acelerada em 200%, ou seja, enquanto não tem narração, a velocidade é o dobro do que eu faço de verdade. Eu costumo desenhar bem rápido em alguns casos, e o processo todo de desenhar esse Aranha, que levou cera de uma hora ao todo, virou um vídeo com 25 minutos. Dá pra ver bem o processo, mas sempre aceito sugestões.
Ah! Quer esse Aranha para você? O original produzido neste vídeo está à venda na minha loja. Aproveite, é peça única e vai pra quem comprar primeiro. Só clicar AQUI!
Qual personagem você quer que eu desenhe no próximo vídeo? Que tipo de dicas de desenho, finalização ou qualquer outra etapa dos processos criativos você quer? De que materiais você gostaria que eu desse dicas ou demonstrasse? Deixem seus comentários, aqui e no canal.
Espero que curtam!
Mostrando postagens com marcador cores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cores. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 10 de julho de 2019
YouTube - DESENHANDO O HOMEM-ARANHA
Marcadores:
Aranha,
arte,
arte-final,
brushpen,
copic,
cores,
demonstração,
Desenhando,
desenhista,
homem-aranha,
kuretake,
prismacolor,
processo,
professor,
rascunho,
Spider-man,
super heróis,
vídeo,
youtube
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Short Stack #8
Short Stack #8 acaba de ser lançada nos EUA!
É uma HQ publicada periodicamente pela Angry Gnome Comics, de Shawn Gabborin, e conta sempre com histórias curtas, de 2 páginas, de terror e suspense.
Em 2009 participei da edição #3 com uma HQ chamada "Home Late", que depois foi republicada na Heavy Metal Spring '09.
Dessa vez, fiz a capa, que teve as cores do meu amigo Caio Yo, grande ilustrador e colorista.
Para comprar, visite esse link.
É uma HQ publicada periodicamente pela Angry Gnome Comics, de Shawn Gabborin, e conta sempre com histórias curtas, de 2 páginas, de terror e suspense.
Em 2009 participei da edição #3 com uma HQ chamada "Home Late", que depois foi republicada na Heavy Metal Spring '09.
Para comprar, visite esse link.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Mais MSP+50!
Agora em cores!
Depois de um final de semana fantástico, voltei à produção. Mexi um pouco no Dom, fiz mais cores da MSP, e por aí vai...
Queria compartilhar com você o café meio queimado e doce pra caramba que estou tomando agora, mas na impossibilidade virtual disso, deixo um teaser (mais um!) da minha HQ.

Dá trabalho... Estou cansadão, mas agora a minha parte na HQ terminou. Poque a MINHA parte? Aham, espere e verá. 8- D
E uma curiosidade. Alguém percebeu que essa é a minha primeira HQ em cores publicada?
Depois de um final de semana fantástico, voltei à produção. Mexi um pouco no Dom, fiz mais cores da MSP, e por aí vai...
Queria compartilhar com você o café meio queimado e doce pra caramba que estou tomando agora, mas na impossibilidade virtual disso, deixo um teaser (mais um!) da minha HQ.

Dá trabalho... Estou cansadão, mas agora a minha parte na HQ terminou. Poque a MINHA parte? Aham, espere e verá. 8- D
E uma curiosidade. Alguém percebeu que essa é a minha primeira HQ em cores publicada?
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Gambit colorido
E aí pessoal?
Postei aqui uma ilustração do Gambit uns dias atrás. Hoje aproveitei uma desfocada no meu trabalho e vim brincar com ela.
Não sou colorista. Dou conta de colorir minhas ilustrações, mas sei que não sou mestre nisso. Conversando com alunos e colegas, tenho a conclusão de que sou mais um colorista do que pintor, mesmo tendo feito pintura na faculdade.
É outra coisa. Outro jeito de pensar.
E desde que fiz essa ilsutra, tavacom uma idéia fixa de qual esquema de cores ia usar. E pensei num jeito legal de trabalhar essas cores. Esse é o resultado. Esperoi que gostem. Sei que está longe de ser tão bom quanto o trabalho de profissionais nessa área, mas acho que dei uma evoluída no meu processo de cores.
Não sei, também, como ela será visualizada nos seus monitores. Aqui na Cintiq ele ficou ótimo. Agora num monitor... Já não tenho certeza de como ficaria...
Ta aí!
Postei aqui uma ilustração do Gambit uns dias atrás. Hoje aproveitei uma desfocada no meu trabalho e vim brincar com ela.
Não sou colorista. Dou conta de colorir minhas ilustrações, mas sei que não sou mestre nisso. Conversando com alunos e colegas, tenho a conclusão de que sou mais um colorista do que pintor, mesmo tendo feito pintura na faculdade.
É outra coisa. Outro jeito de pensar.
E desde que fiz essa ilsutra, tavacom uma idéia fixa de qual esquema de cores ia usar. E pensei num jeito legal de trabalhar essas cores. Esse é o resultado. Esperoi que gostem. Sei que está longe de ser tão bom quanto o trabalho de profissionais nessa área, mas acho que dei uma evoluída no meu processo de cores.
Não sei, também, como ela será visualizada nos seus monitores. Aqui na Cintiq ele ficou ótimo. Agora num monitor... Já não tenho certeza de como ficaria...
Ta aí!
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Color Chart
Algumas horas cortando quadrados de papel, pintando com todas as cores que tenho em casa (quase todas, na verdade), organizando-as por cores e tons, e finalmente, algumas horas destruindo as costas montando um tipo de tabela periódica de cores, pra finlizar colando na parede.
Olha só:
Na verdade o maior motivco que me levou a fazer isso foi que a tabela vai facilitar muito pra pintar minha ilustração do Mágico de Oz, jáque eu dificilmente vou precisar ficar testando cores em outro papel antes de pintar, e demorar pora achar os tons que eu quero., Em cada quadradinho tem, por exemplo, o código do marcador que tem aquela exata cor.
Fora que fica bem legal, ahahahaha. (Ai, minhas costas)
======
ESte´e mais um post inútil trazido para vocês por Lack Of Caffeine Inc.
Olha só:
Na verdade o maior motivco que me levou a fazer isso foi que a tabela vai facilitar muito pra pintar minha ilustração do Mágico de Oz, jáque eu dificilmente vou precisar ficar testando cores em outro papel antes de pintar, e demorar pora achar os tons que eu quero., Em cada quadradinho tem, por exemplo, o código do marcador que tem aquela exata cor.
Fora que fica bem legal, ahahahaha. (Ai, minhas costas)
======
ESte´e mais um post inútil trazido para vocês por Lack Of Caffeine Inc.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Whoa.
Marcadores:
bob rivard,
capa,
cores,
Elton,
hq,
southern grace
Assinar:
Postagens (Atom)






