Mostrando postagens com marcador independente. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador independente. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 29 de março de 2021

PARTE DE MIM, meu novo livro!

 Como vocês já devem estar sabendo, tem livro novo na área! 

Pieces - Parte de Mim foi financiado com muito sucesso pelo Catarse (saiba mais aqui), e é uma publicação muito especial e importante para mim (conheça mais aqui)! E, após um período de edição e produção, o livro finalmente chegou!





Recebi essa semana as caixas com os livros, e posso dizer sem falsa modéstia que ficaram lindos! Cheiro bom de livro novo, várias caixas atrás do sofá e todo um processo de envio aos apoiadores à frente. 

Para otimizar esse processo, já deixei pilhas dos livros que compunham as outras recompensas, devidamente organizados e assinados. Todos os cartões de agradecimento e peças de quebra-cabeça (veja aqui) estão no envelope. Sketchcards e Sketchbooks estão desenhados e assinados, e as etiquetas com o nome e endereço dos apoiadores estão sendo feitas. Também fiz um carimbo com meu endereço de remetente e o aviso de Impresso / Registro Módico, para não precisar escrever à mão nos envelopes nem usar adesivos. As commissions, artes originais, ainda não foram feitas, mas estão nas próximas etapas.





Os envios dessas recompensas do Catarse, assim como das compras feitas durante a CCXP, Butantã Gibicon e Dia do Quadrinho Nacional serão feitos ao longo das próximas semanas. Eu e Monica vamos fazer uma estação de trabalho com uma linha de montagem pra garantir que tudo seja otimizado. Afinal, faremos isso no fim de semana e depois do trabalho nos dias normais. Então, quanto mais dinâmico, melhor.

Os próximos dias prometem ser muito trabalhosos, mas muito satisfatórios. São mais de 280 leitores que receberão esse novo livro em casa, com todo o carinho e respeito. 

Se você quer ler este livro, e conhecer todo o meu catálogo, confira minha LOJA VIRTUAL!


Para acompanhar mais de perto meus trabalhos, me siga no Twitter e Instagram, além de acompanhar o canal no YouTube!


segunda-feira, 30 de setembro de 2019

MONSTRUÁRIO - Prêmio Cubo de Ouro 2019

Uma excelente notícia para os fãs de Monstruário!

"Vox Nihili", a primeira edição da série Arquivos Secretos (spin-off de Monstruário, onde exploramos os personagens coadjuvantes da trama principal), é finalista do Prêmio Cubo de Ouro 2019, na categoria "Literatura Geek".




Concorremos com outras obras muito bacanas da cultura pop brasileira, como o Gibi de Menininha, A Flecha de Fogo, A lenda de Bóia e Quando Você Foi Embora, entre outros.

A votação é de Juri Especializado, então os leitores não podem colaborar. Mas estamos na torcida pelo reconhecimento e felizes por estarmos entre os finalistas. Boa sorte a todos, e que vença o melhor.

Para conhecer mais sobre o Cubo de Ouro, é só seguir o link.

Os vencedores da edição 2019 serão conhecidos na cerimônia da entrega do troféu, no dia 18 de outubro, no Shinobi Spirit (Av. Pres. Kennedy, 2377 - Curitiba/PR - Antigo Paraná Clube).


Arquivos Secretos #1 tem roteiro de Lucas Oda, arte de Mario Cau, cores de Danilo Freitas e projeto gráfico de Maria Paula, e foi publicado em dezembro de 2018 ,de forma independente, pelo selo Pieces.

Para adquirir Arquivos Secretos #1, assim como outros títulos, prints e ates originais de minha autoria, visite minha loja virtual neste link. 

Vida longa ao quadrinho brasileiro!

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

YouTube - REVISITANDO PIECES - Parte 3

Uma série de histórias dentro da mas temática e proposta precisa de um título. De onde veio a ideia de batizar a série de Pieces? Neste vídeo, comento os motivos do título ser uma palavra em inglês e os diversos sentidos que ela dá às HQs produzidas. Além disso, onde estão as histórias perdidas de Pieces? Uma jornada por redes sociais mortas e velhos portfolios vai nos esclarecer por que a maioria das primeiras HQs de Pieces não estão disponíveis e nem serão republicadas (...será?)


Essa série de vídeos é muito especial para mim. Relembrar toda a trajetória de Pieces na minha carreira tem me feito refletir sobre esse tipo de narrativa e o distanciamento dela nos últimos anos. Não que eu tenha abandonado ou deixado de curtir ler e produzir esse tipo de história... Mas quem me acompanha sabe quanto eu trabalho e quantos projetos diferentes eu já tive nos últimos tempos. Pieces tem e sempre terá um espaço no meu coração, e é bem possível que eu retome a série em breve...
E um abração e agradecimento especial pro Danilo Freitas, colorista de Monstruário, que fez as transições e a nova abertura pro canal. Valeu, Dan!!!

Clique AQUI para ver a série REVISITANDO PIECES completa. E, abaixo, o vídeo deste post.


segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Eventos - 10 anos do Quarto Mundo

A grande festa para celebrarmos os 10 anos do Quarto Mundo está chegando!

Veja abaixo a programação, clique neste link pra ver a página do evento:










- Dia 28 de Outubro, 10 às 23hs.
- Endereço: HQ em FOCO - Rua Coelho Barradas, 153, Vila Prudente (próximo ao metrô Vila Prudente).
- Entrada gratuita.
(11) 2157-3352 / (11) 9-8234-4392

Em 2007, um grupo de quadrinistas independentes se reuniu para formar o QUARTO MUNDO, que se tornaria o maior coletivo da história dos quadrinhos no Brasil.
Apesar do grupo ter acabado, não poderíamos deixar passar essa data tão especial. DEZ ANOS!

Então vamos comemorar do jeito que o Quarto Mundo merece:

- Debates com grandes nomes dos Quadrinhos Brasileiros.
- Feira de Quadrinhos Independentes com ex-integrantes do Coletivo e convidados.
- Exposições.
- Foodtrucks e muito mais!!!

DEBATES:
- 10:30 às 11:30: SE AVENTURANDO NOS QUADRINHOS
Autores/Editores de publicações do Quarto Mundo discutindo sobre como foi produzir HQs de Aventura, Terror, Ficção Científica e Fantasia, criando mundos fantásticos para publicações independentes.
Mediação: Raphael Fernandes.
Participantes: Alex Mir (Tempestade Cerebral), Ana Recalde (Patre Primordium), Hugo Nanni (Clube da Voadora), Leonardo Melo (Quadrinhópole).

- 13:30 às 14:30: SÓ ESCREVEMOS
Como o Quarto Mundo ajudou a formar uma nova geração de roteiristas, incluindo a coincidência do primeiro HQMIX de Roteirista Revelação ter sido no ano do surgimento do Coletivo.
Mediação: Hector Lima.
Participantes: Ana Recalde, Cadu Simões, Daniel Esteves, Leonardo Melo, Marcelo Saravá.

- 14:45 às 15:45: COLETANDO AUTORES
Revistas Mix formaram pequenos grupos que depois vieram a se juntar para formar o Quarto Mundo. Disso, outras tantas revistas floresceram com coletâneas de artistas do Brasil todo, incluindo até projetos especiais do grupo.
Mediação: Gual.
Participantes: Will (Subterrâneo), Edu Mendes (Garagem Hermética/Jam), Paulo Kielwagen (Menino Caranguejo), Sergio Chaves (Café Espacial).

- 16 às 17hs: COTIDIANO EM QUADRINHOS
Influenciados pelo que ocorria nos quadrinhos independentes naquele momento, autores do grupo investiram em histórias sobre pessoas comuns, em lugares reais. Fizeram parte desse movimento diversas revistas e histórias, ajudando a expandir os limites temáticos das HQs brasileiras.
Mediação: Fábio Moon e Gabriel Bá.
Participantes: Daniel Esteves (Nanquim Descartável), Mario Cau (Pieces), Mário César (Entrequadros), Brão Barbosa (Jesus Rocks).

- 17:30 às 18:30: PANORAMA DAS HQs BRASILEIRAS INDEPENDENTES
Dos Zines a evolução gráfica para as Revistas Independentes, chegando aos livros premiados, como os artistas presentes no Quarto Mundo contribuíram para a evolução das publicações em estética, gêneros e formatos.
Mediação: Marcatti.
Participantes: Will, Cadu Simões, Cau, Laudo.

- 19 as 20:30: INDEPENDENTE DE TUDO, AQUI ESTAMOS!
O Quarto Mundo viajou, participou de eventos, deu palestras, oficinas, abriu espaço para os autores, ajudou a fomentar público e novos autores, ganhou premiações e formou um elo eterno entre diversos autores que conviveram durante aquele momento. Do surgimento do Quarto Mundo até o seu fim, foi inegável a sua contribuição para o mercado de quadrinhos nacional. Causos, curiosidades e um retrospecto da história do coletivo, com todos os seus integrantes presentes.
Participantes: Todos os ex-membros do coletivo presentes.


sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Eventos - Agenda Outubro 2017

E aí, pessoal! Aqui está minha agenda de eventos para outubro.



- Nos dias 14 e 15 estarei em Santos, para a Santos Comic Expo! 

Participo com mesa no Artist Alley e meus livros e prints. Além disso, estarei na palestra "COMO FAZER SE TORNAR REALIDADE SUA HQ", domingo, às 13h. 

Já fazem 3 anos que não vou pra Santos, e essa é a oportunidade para conhecer meus novos trabalhos!

Clica neste link para visitar o site do evento, e neste aqui para a página do evento no Facebook.


- E nos dias 28 e 29 participarei da grande festa comemorando os 10 anos do Quarto Mundo, um dos mais importantes - se não o mais - coletivos de autores de Quadrinhos independentes desse Brasilzão! 

Faremos debates sobre diversos temas, com convidados especiais e vários membros do coletivo. Teremos feira de Quadrinhos ,com títulos antigos e novos, música, comida e bebida... E claro, como não poderia ser diferente, muita animação e boas conversas.

Escrevi um texto sobre minha experiência no Quarto Mundo no Blog'n'Roll, clique aqui pra ler.

E aqui está o evento no Facebook, pra confirmar presença e acompanhar a programação.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Os Dez anos do Quarto Mundo

Pois é, o Quarto Mundo, um dos mais importante coletivos de Quadrinhos do Brasil, completa em 2017 10 anos de história. Fiz parte do coletivo a partir de 2008, e foi uma experiência incrível de crescimento profissional, artístico e pessoal, até seu fim, ainda em 2012.

Pelo Quarto Mundo, publiquei 5 HQs (Pieces 1, 2 e 3, Burocratia e By The Southern Grace of God), participei de mais um monte de títulos e antologias (Café Espacial, Nanquim Descartável, Subterrâneo, Quadrinhópole...), fui autor, vendedor, divulgador e membro do conselho editorial.

O Quarto Mundo ganhou prêmios, viajou pelo Brasil (e alguns lugares no exterior), reuniu uma geração de quadrinistas em um projeto grandioso que impulsionou a produção de HQ independente. Considero, sem falsa modéstia, que o 4M foi um dos fatores mais decisivos para o crescimento da produção de HQ autoral e pela subida de nível da produção independente.

Vamos celebrar esse aniversário com uma festa + debates + feira de HQs + exposição e mais!

Vai rolar em 28 de outubro, na HQemFoco em São Paulo. Todos estão convidados!!! Vai ser massa!

Veja o evento, informações e confirme sua presença no evento do Facebook, neste link.


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Quando a noite fecha os olhos

Durante as últimas duas semanas, estive viajando, mas não deixei de postar nas redes sociais alguns teasers e previews do meu novo trabalho.

"Quando a noite fecha os olhos" é minha primeira parceria com o grande André Diniz, um dos maiores roteiristas de HQ brasileiro, vencedor de prêmios diversos e autor de algumas das obras mais celebradas no Brasil e exterior nos últimos anos.

Estou muito feliz com o resultado, considerando o ano complicado e corrido que tive (e ainda estou tendo!). Foi uma experiência excelente de narrativa visual e dramática,do jeito que eu mais gosto.

A história é uma drama sobre o Camilo e seus conflitos. Confira aqui informações sobre a bora, que será lançada ainda em 2015, no FIQ e na CCXP.



QUANDO A NOITE FECHA OS OLHOS
Roteiro: André Diniz
Arte: Mario Cau

Independente (Coedição dos selos Muzinga e Pieces)

SINOPSE:
Quando a Lua fecha os olhos, só o que se vê é escuridão.
Camilo leva a vida adiante, uma vida que não sabe mais se é sua. Uma vida sem luz, onde o Sol não nasce e onde as únicas vozes que ele consegue ouvir são ecos de seu inconsciente.
Traumas do passado - quem não os tem? Pois é o confronto de um destes, desencadeado por uma grande perda, que vai definir ou não a vitória de quem luta contra o mundo. Ou contra si mesmo.
Escrita por André Diniz (7 Vidas, Muzinga, Morro da Favela) e ilustrada por Mario Cau (Dom Casmurro, Terapia, Morphine), "Quando a noite fecha os olhos" é um olhar de contrastes altos (na arte e na trama) sobre a vida e a mente de um homem em busca de si.







INFORMAÇÕES:
72 páginas
Capa colorida
Miolo PB
História completa

ISBN 9788591765010

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Minhas HQs no Ugra Press

Agora você pode comprar meus trabalhos independentes também pela loja virtual (e eventos do) Ugra Press!



Estão disponíveis por lá: Burocratia, By the southern grace of God, Pieces #3 e o Artbook de Terapia.

Para facilitar, pode clicar nesse link que leva à página de Quadrinhos da loja.

Lá você também encontra publicações independentes de diversos autores e estilos. Vale a pena dar uma pesquisada.

Ah, e claro, você continua podendo comprar meus títulos -e a pré-venda exclusiva de Morphine - pela minha loja virtual.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Café Espacial em Angouléme

A 12 edição da Revista Café Espacial está entre as obras selecionadas no  Festival International de la Bande Dessinée d'Angoulême!



Nesta edição, participo com uma HQ muda, escrita pelo amigo Lillo Parra, chamada "Esta noite, no parque...". Tenho muito orgulho desta HQ, pois me levou de volta às HQs curtas, em preto e branco, algo que eu sempre amei fazer e que eram carro-chefe na minha produção até uns dois anos atrás. 


Veja uma página da HQ:


E também me levou de volta às páginas da Café, com quem eu não colaborava desde a edição 8, se não me engano. Gosto muito da Café Espacial, admiro demais o trabalho dos editores, Sérgio, Lídia e Jefferson, e deixo aqui meus parabéns a todos os autores desta edição!

Conheça mais sobre a Café Espacial:
Site
Blog
Página no Facebbok

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Documentário - Brasil em Quadrinhos

Saiu há poucos dias um documentário sobre os Quadrinhos no Brasil, da perspectiva dos autores, produzido pelo André Souza e veiculado pela TV São Judas.

Tive o prazer de dar um depoimento para o documentário, e estar ao lado de grandes amigos como Daniel Esteves, Alex Mir, Laudo, Marcos Venceslau, Renato LeBeau e do mestre Maurício de Sousa.

Segue o video:

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Último Conto do Caçados Lunar



Conheci o Dennis em Belo Horizonte, no FIQ de 2009, e no meio da empolgação do evento, fui entrevistado por ele para o jronal onde trabalha, e fui presenteado com ap rimeira edição da sua HQ, "Pequenos ContHQs".



Ano passado ele me contatou novamente, e me convidou para fazer a capa da segunda edição! Não só topei, como chamei meu brother Caio Yo para fazer as cores. Segue o resultado:



Eis que agora é lançada "O Último Conto do Caçados Lunar", a sequência de Pequenos ContHQs! A revista Pequenos CONTHQS é uma publicação independente cuja renda resultante de suas vendas é totalmente voltada para instituições de combate ao cancêr. Ela traz aventuras de super-heróis e uma história baseada em fatos reais - ao longo de 5 contos em 23 páginas em PB.

Essa edição vem com um pôster de brinde, desenhado por Wellington Santos, criador do personagem Vulto.

Segue abaixo uma amostra da edição, e para adquirir seu exemplar, é só entrar em contato com o Dennis pelo e-mail
dennygalahan@gmail.com e visitar o fotolog da revista aqui!








Sucesso!