Mostrando postagens com marcador cotidiano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cotidiano. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 29 de março de 2021

PARTE DE MIM, meu novo livro!

 Como vocês já devem estar sabendo, tem livro novo na área! 

Pieces - Parte de Mim foi financiado com muito sucesso pelo Catarse (saiba mais aqui), e é uma publicação muito especial e importante para mim (conheça mais aqui)! E, após um período de edição e produção, o livro finalmente chegou!





Recebi essa semana as caixas com os livros, e posso dizer sem falsa modéstia que ficaram lindos! Cheiro bom de livro novo, várias caixas atrás do sofá e todo um processo de envio aos apoiadores à frente. 

Para otimizar esse processo, já deixei pilhas dos livros que compunham as outras recompensas, devidamente organizados e assinados. Todos os cartões de agradecimento e peças de quebra-cabeça (veja aqui) estão no envelope. Sketchcards e Sketchbooks estão desenhados e assinados, e as etiquetas com o nome e endereço dos apoiadores estão sendo feitas. Também fiz um carimbo com meu endereço de remetente e o aviso de Impresso / Registro Módico, para não precisar escrever à mão nos envelopes nem usar adesivos. As commissions, artes originais, ainda não foram feitas, mas estão nas próximas etapas.





Os envios dessas recompensas do Catarse, assim como das compras feitas durante a CCXP, Butantã Gibicon e Dia do Quadrinho Nacional serão feitos ao longo das próximas semanas. Eu e Monica vamos fazer uma estação de trabalho com uma linha de montagem pra garantir que tudo seja otimizado. Afinal, faremos isso no fim de semana e depois do trabalho nos dias normais. Então, quanto mais dinâmico, melhor.

Os próximos dias prometem ser muito trabalhosos, mas muito satisfatórios. São mais de 280 leitores que receberão esse novo livro em casa, com todo o carinho e respeito. 

Se você quer ler este livro, e conhecer todo o meu catálogo, confira minha LOJA VIRTUAL!


Para acompanhar mais de perto meus trabalhos, me siga no Twitter e Instagram, além de acompanhar o canal no YouTube!


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Novos Rumos para Terapia


Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Tenho um recadinho muito especial sobre Terapia para vocês!



Já faz muito tempo desde nosso último contato. A publicação de Terapia no Petisco.org foi concluída em 2018, fechando com muita emoção uma jornada maravilhosa de 7 anos. E, por mais que a HQ esteja disponível, completa e gratuita no Petisco, além do Social Comics e do Digital Comics (ambas plataformas pagas de leitura de Quadrinhos estilo “streaming”), neste ano a jornada do Garoto e do Terapeuta vai ganhar mais uma casa.



Terapia vai estrear no Tapas, uma das maiores plataformas internacionais de publicação e leitura de quadrinhos! Todos os 14 capítulos deTerapia serão republicados em seu formato original (ou seja, sem alteração em relação à publicação original no Petisco) e, com isso, a história alcançará novos leitores.

A publicação no Tapas começará em março e será diferente de como fizemos no Petisco: ao invés de uma página semanal (e posteriormente, devido a nossas agendas, uma página quinzenal), vamos publicar o capítulo de estreia numa quarta-feira, seguida de atualizações duas vezes por semana com uma ou duas páginas. Com esse cronograma, e também considerando que a HQ está concluída, não haverá atrasos e a não levaremos sete anos para concluir a história.

E uma novidade importante é que, aproveitando a abrangência dessa plataforma, também vamos publicar Terapia em inglês! A versão traduzida“Therapy” também estará disponível em breve, e esperamos que nossos queridos personagens possam emocionar leitores do mundo todo, assim como aconteceu com todos vocês que acompanharam a HQ.

Uma vantagem do Tapas é a possibilidade de criar uma biblioteca de leitura, onde você cadastra suas webcomics favoritas e é avisado sempre que os autores publicam novidades. Então, se quiser acompanhar mais uma vez nossos personagens, faça seu perfil no Tapas e aproveite para conhecer outras séries bacanas (tem muitos brasileiros publicando material de qualidade por lá!).



Também está nos planos a publicação de Terapia (tanto em português quanto em inglês) no Webtoon, outra plataforma internacional de webcomics, similar ao Tapas. É nosso desejo que Terapia chegue a muitos novos leitores e que nossa história não fique restrita a apenas uma plataforma ou uma época específica. Desde o início, um dos nossos objetivos era criar uma história atemporal e despertando emoções e reflexões independente de qualquer fronteira.

E não esquecemos da notícia que muitos de vocês estão esperando. Com a nova vida de Terapia nestas plataformas, reacendemos nosso desejo – e compromisso – de lançar o Volume 2, impresso, com os capítulos 8 a 14 – além, claro, de um monte de extras, como comentários de bastidores. Vamos publicar o novo livro de forma independente e para que esse plano dê certo, precisaremos de todo o apoio dos nossos amigos leitores, pois faremos uma nova campanha no Catarse para financiá-lo.

Desde a CCXP de 2019, estamos divulgando oficialmente nosso compromisso de lançar o novo livro e trazer novidades do projeto a vocês todos. Para aproveitar essa deixa, que tal conhecer a ilustração da capa de Terapia Volume 2? Veja abaixo!




A capa final ainda trará uma sinopse e citações, ISBN e o que mais for necessário, mas o espírito é esse. Se vocês perceberem, ela é um tipo de oposto, um “lado B” da capa do Volume 1: temos predominância do branco, e invertemos os personagens na composição, com o Garoto sugerido nas manchas e o Terapeuta em destaque (quem leu a HQ completa entende o motivo de ele ter esse destaque). O logo da HQ também é diferente, usando o design mais recente (que, na verdade, já é de uns anos atrás...).




Estamos empolgados com a reestreia de Terapia nas novas plataformas, a possibilidade de encontrar novos leitores e, claro de ter vocês, nossos velhos amigos, conosco nessa jornada de blues, psicologia e arte.

Aguardem novidades em breve! Nos despedimos, por enquanto, mas não por muito tempo. Nos vemos em breve. Abraço forte!

Rob, Marina e Mario
Fevereiro de 2020

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

YouTube - REVISITANDO PIECES - Parte 3

Uma série de histórias dentro da mas temática e proposta precisa de um título. De onde veio a ideia de batizar a série de Pieces? Neste vídeo, comento os motivos do título ser uma palavra em inglês e os diversos sentidos que ela dá às HQs produzidas. Além disso, onde estão as histórias perdidas de Pieces? Uma jornada por redes sociais mortas e velhos portfolios vai nos esclarecer por que a maioria das primeiras HQs de Pieces não estão disponíveis e nem serão republicadas (...será?)


Essa série de vídeos é muito especial para mim. Relembrar toda a trajetória de Pieces na minha carreira tem me feito refletir sobre esse tipo de narrativa e o distanciamento dela nos últimos anos. Não que eu tenha abandonado ou deixado de curtir ler e produzir esse tipo de história... Mas quem me acompanha sabe quanto eu trabalho e quantos projetos diferentes eu já tive nos últimos tempos. Pieces tem e sempre terá um espaço no meu coração, e é bem possível que eu retome a série em breve...
E um abração e agradecimento especial pro Danilo Freitas, colorista de Monstruário, que fez as transições e a nova abertura pro canal. Valeu, Dan!!!

Clique AQUI para ver a série REVISITANDO PIECES completa. E, abaixo, o vídeo deste post.


sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Evento - Banca de Quadrinistas - Itaú Cultural

Está chegando mais um evento bacana de Quadrinhos em São Paulo: a Banca de Quadrinistas, organizada pelo Itaú Cultural, que chega a sua terceira edição. Em 2016 participei com vários autores da primeira edição, e agora retorno como convidado do evento. É uma honra participar do evento, e vou palestrar e ter mesa no artist alley do evento.



No site do Itaú Cultural, onde me apresentam como convidado, tem uma pequena entrevista sobre minhas HQs e duas HQs da série Pieces (ambas do último livro, "Pieces - Partes do Todo") para leitura gratuita. Clique aqui para ler.

A palestra do dia 14 será gratuita e tem como tema central a composição de páginas e narrativa, ficando em Terapia e mostrando como podemos elaborar coisas fora da caixa. Nos dias 15 e 16, teremos a Banca em si, um pequeno Artist Alley com alguns artistas bem legais. Estarei com mesa lá nos dois dias.

Além de mim, também são convidados do evento nos dias 15 e 16: Laura Athayde, Lino Alves Arruda, LoveLove6, Marcelo Saravá e Mario Cau; nos dias 22 e 23: Clara Gomes, Fernanda Nia, Mika Takahashi, Sirlene Barbosa e João Pinheiros e Vitralizado.

Abaixo, o elenco das mesas, autores presentes em cada dia do evento:
sábado 15 de setembro de 2018
Camilo Solano
Coletivo Harogen
Duaik Entretenimento
Editora Veneta
Gilmar Machado
Guilherme Wanke
Juliana Loiola de Paula
Mariana Sales
PB Editorial
Talessa Kuguimiya


domingo 16 de setembro de 2018
Annima de Mattos
Coletivo Topera
Dudu Torres
Gleisson José dos Santos Cipriano
Kellen Carvalho/Velha Cosmopalito
Paloma Barbosa dos Santos/Partes
Robson Cavalcante
Sam Hart
Zarabatana Books


sábado 22 de setembro de 2018
Caio Zero
Cris Eiko e Paulo Crumbim
Danielle Pioli
Editora Beleléu
Felipe Parucci
Kris Zullo
Rafael Diego Mendes Louzada
Revista Refluxo
Rodrigo Okuyama


domingo 23 de setembro de 2018
Blue Heart
Cinthia Saty e Verônica Berta
Coletivo JaPow
Denis Mello
Douglas de O Lira
Editora Lote 42
Jéssica Groke
Pedro Vó
Vitor Inoue


Lembrando que a Banca é um evento gratuito, que acontece na sede do Itaú Cultural, na Avenida Paulista, 149, São Paulo - SP.

Para acompanhar minha agenda de eventos, clique aqui.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Resenha - Morphine - Vagando entre estantes

Oi, pessoal! Tudo certo?

A Ana Lígia, do canal Vagando entre Estantes fez uma resenha de Morphine, minha graphic novel de 2014. Gostei muito do que ela disse, achei super honesta e concisa.

Ana, valeu demais pelo carinho e pela oportunidade. Espero que encontre mais dos meus trabalhos e curta a leitura!

Você pode assistir a resenha por aqui, ou acessar o canal, dar um like no vídeo e se inscrever para conhecer mais do trabalho dela.



Morphine foi publicada em 2014, concorreu ao Troféu HQMIX na categoria "Publicação Independente One-Shot" e pode ser encontrada comigo nos eventos, na Amazon ou pela loja da Zarabatana Books.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Resenha - Pieces - Partes do Todo no Papo Zine

E aí, pessoal! Tudo bem?

Continuando com a série de posts com resenhas recentes de trabalhos meus, tenho uma grande honra de trazer a resenha do Carlos Netto, do Papo Zine, do meu mais novo livro.

Fiquei muito feliz que ele dedicou um vídeo inteiro pro meu livro, e mais ainda, que tenha gostado tanto. Valeu, cara!

Para ver o que ele achou de Partes do Todo, confira o vídeo abaixo:


Ah! Não deixe de conhecer o canal Papo Zine. Tem resenhas muito boas e o Carlos é muito simpático. Estou acompanhando  o canal, também, e descobrindo muita coisa bacana que ainda não pude ler.

E para comprar Pieces - Partes do Todo? Ora ora, você pode comprar comigo em eventos de HQ e também pelas livrarias e lojas virtuais, em espacial a loja da Marsupial e na Amazon.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Resenha - Pieces - Partes do Todo no Woo Magazine

Queridos, recebi mais uma resenha super bacana de Pieces - Parte do Todo!

Desta vez, o querido Tom Dutra escreveu suas impressões para seu site, Ewertoons. Confira aqui!

Confira também um depoimento sobre o livro que dei pra ele na CCXP 2016: 


Ah, e aproveite também para conhecer a página toda, onde o Tom escreve sobre cultura pop, e também suas ilustrações e quadrinhos.

Valeu, Tom!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Resenha - Quando a noite fecha os olhos

Ganhamos uma resenha muito bacana do novo livro, pelo site Gay Nerd Brasil! Eu e o André ficamos muitos felizes em saber que nossa história emociona e levanta assuntos importantes para serem debatidos, e mais ainda por ela colaborar com a representatividade nos quadrinhos brasileiros.




Você pode comprar Quando a noite fecha os olhos através da minha loja virtual, no link abaixo.


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Quando a noite fecha os olhos

Durante as últimas duas semanas, estive viajando, mas não deixei de postar nas redes sociais alguns teasers e previews do meu novo trabalho.

"Quando a noite fecha os olhos" é minha primeira parceria com o grande André Diniz, um dos maiores roteiristas de HQ brasileiro, vencedor de prêmios diversos e autor de algumas das obras mais celebradas no Brasil e exterior nos últimos anos.

Estou muito feliz com o resultado, considerando o ano complicado e corrido que tive (e ainda estou tendo!). Foi uma experiência excelente de narrativa visual e dramática,do jeito que eu mais gosto.

A história é uma drama sobre o Camilo e seus conflitos. Confira aqui informações sobre a bora, que será lançada ainda em 2015, no FIQ e na CCXP.



QUANDO A NOITE FECHA OS OLHOS
Roteiro: André Diniz
Arte: Mario Cau

Independente (Coedição dos selos Muzinga e Pieces)

SINOPSE:
Quando a Lua fecha os olhos, só o que se vê é escuridão.
Camilo leva a vida adiante, uma vida que não sabe mais se é sua. Uma vida sem luz, onde o Sol não nasce e onde as únicas vozes que ele consegue ouvir são ecos de seu inconsciente.
Traumas do passado - quem não os tem? Pois é o confronto de um destes, desencadeado por uma grande perda, que vai definir ou não a vitória de quem luta contra o mundo. Ou contra si mesmo.
Escrita por André Diniz (7 Vidas, Muzinga, Morro da Favela) e ilustrada por Mario Cau (Dom Casmurro, Terapia, Morphine), "Quando a noite fecha os olhos" é um olhar de contrastes altos (na arte e na trama) sobre a vida e a mente de um homem em busca de si.







INFORMAÇÕES:
72 páginas
Capa colorida
Miolo PB
História completa

ISBN 9788591765010

segunda-feira, 21 de julho de 2014

MORPHINE - Início da pré-venda especial!

Oi, pessoal! Como vocês já sabem, em setembro lanço minha nova graphic novel, "Morphine"! Já postei vários previews no Blog'n'Roll e no Facebook, e semana passada revelei a capa. Estou muito feliz com a recepção positiva que venho recebendo dos meus leitores e colegas!





E como planejado, hoje começa a pré-venda especial de Morphine, minha nova graphic novel. 


Essa pré-venda tem três opções:
- Livro autografado + marcador de páginas
- Livro autografado + marcador de páginas + sketchcard (formato A5), com um desenho original meu em cada um.
- Livro autografado + marcador de páginas + sketchcard (formato A5), com um desenho original meu em cada um + pacote com minhas três HQs independetes (Pieces 3, Burocratia e By the southern grace of God)

A pré-venda acontece exclusivamente no meusite, e na nova loja virtual onde colocarei meus trabalhos e produtos relacionados: www.lojamais.com.br/mariocau

A minha proposta é que exista uma exclusividade para quem comprar nesse período de 21 de julho a 24 de agosto: além dos valores com desconto, o envio garantido antes da GIBICON, onde farei o primeiro lançamento/autógrafos. 

O pagamento pode ser feito pelo PagSeguro, Moip e boleto. 




Grande abraço, e mais uma vez, obrigado pela força!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Morphine - A capa e a sinopse!

Bom dia! Enfim, chegou o dia de conhecer a capa e a sinopse do meu novo trabalho! É com grande satisfação que lhes apresento a capa de Morphine!





E leia abaixo a sinopse oficial, com todas as informações:

SINOPSE – Morphine

“Algum dia, haverá uma cura para a dor.”
- “Cure for pain”, da banda Morphine


A transição da adolescência à vida adulta pode ser turbulenta. Toda pessoa tem uma história, tem seus motivos, tem seu caminho. Estes, às vezes se cruzam, e, às vezes, se separam. Nossas escolhas geram sempre consequências, e lidar com a bagagem acumulada, decidindo o que levar adiante e o que deixar para trás faz parte do amadurecimento de cada um.

Esta é a história de um grupo de amigos que acabam, cada qual por seu motivo, reunidos na festa de inauguração da mais nova casa noturna da cidade, chamada Morphine. Encontros e desencontros marcam uma série de momentos (do café ao bar, do delírio à ressaca, e de volta ao café) que colocam à prova a personalidade de cada um deles.

Lennon, Bruno, Alex, Diana e Lara estão envoltos em uma série de situações típicas dos vinte-e-poucos anos: solidão, paixões não-correspondidas, opiniões duras, chances perdidas, bom-humor, depressão, timidez, insegurança, e a dificuldade em atingir um objetivo. E cada um vai tentar encontrar um meio de acalmar sua dor pessoal, seja ela qual for, seja lá como for.

Escrita e ilustrada por Mario Cau (Terapia, Dom Casmurro, Pieces, NÓS), Morphine é uma história em quadrinhos sobre o cotidiano urbano e o relacionamento entre as pessoas (ou a falta dele), com doses de paixão, música, sonho, distância e álcool.

INFORMAÇÕES:
Morphine
História inédita e completa
Texto e arte de Mario Cau
112 páginas em preto e branco
Capa colorida
Independente

Pré-venda especial de 21 de julho a 24 de agosto, pela loja online do autor. (www.mariocau.com)

Os livros comprados nessa pré-venda terão brindes e desconto especiais, e serão enviados antes do lançamento oficial.

Lançamento oficial na GIBICON, Curitiba, em setembro.

domingo, 13 de julho de 2014

Morphine - Os Personagens

Na última semana, postei no Facebook e Twitter previews com os personagens principais de Morphine, minha nova HQ. Vamos recapitular aqui no Blg'n'Roll para quem não viu ainda!










Lennon, Alex, Bruno, Lara e Diana te esperam em uma nova história sobre o cotidiano desses jovens de vinte-e-poucos anos, com doses de paixão, música, distância e álcool.

Lançamento em setembro de 2014, na GIBICON de Curitiba, e pré-venda especial em agosto! Fiquem olgados!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Teaser - Morphine

Na última sexta foram reveladas duas páginas completas de Morphine, minha nova HQ, que sai ainda em 2014.

A primeira página, abaixo, foi publicada com exclusividade pelo UniversoHQ (valeu, pessoal!), com algumas informações novas:




E a outra, que é a primeira página do primeiro capítulo, saiu no meu perfil do Facebook, onde venho postando os outros teasers.



Durante esta semana, os teaser continuam, e vamos conhecer os personagens e um pouco mais sobre o livro, preparando para a pré-venda.

Morphine tem lançamento previsto para setembro, na Gibicon de Curitiba!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Teaser - Morphine

Começamos a semana relembrando os teasers da minha nova HQ, Morphine, que será lançada em 2014, que foram postadas semana passada.






Nesta semana, teremos algumas boas novidades. Com esse teaser, já fica bem claro que sim, teremos texto e diálogos. Mas preparem-se pois tem uma sequência inteira sem diálogo algum, bem bacana.



E em breve, mais informações sobre a PRÉ-VENDA especial que vai rolar nas próximas semanas.

Fique de olho aqui no BLOG e nesse álbum do Facebook: Morphine

quarta-feira, 21 de maio de 2014

HQ - Complete sua coleção de Pieces

Atenção, leitores!

Se você gostaria de completar sua coleção de Pieces (minha série de HQ independente), agora é a hora. Mas tem que correr, hein?

A loja do Petisco Webcomics tem exemplares de Pieces 1, 2 e 3 à venda. Mas os estoques são limitados!













Se você já tem as edições impressas, que tal dar uma olhada na versão e-book de Pieces 1 e 2? São reedições especiais e exclusivas para o site Mais Gibis, com uma HQ extra e novas ilustrações e editoriais, comemorando os 5 anos do lançamento!

Go go go!