Mostrando postagens com marcador drama. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador drama. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 29 de março de 2021

PARTE DE MIM, meu novo livro!

 Como vocês já devem estar sabendo, tem livro novo na área! 

Pieces - Parte de Mim foi financiado com muito sucesso pelo Catarse (saiba mais aqui), e é uma publicação muito especial e importante para mim (conheça mais aqui)! E, após um período de edição e produção, o livro finalmente chegou!





Recebi essa semana as caixas com os livros, e posso dizer sem falsa modéstia que ficaram lindos! Cheiro bom de livro novo, várias caixas atrás do sofá e todo um processo de envio aos apoiadores à frente. 

Para otimizar esse processo, já deixei pilhas dos livros que compunham as outras recompensas, devidamente organizados e assinados. Todos os cartões de agradecimento e peças de quebra-cabeça (veja aqui) estão no envelope. Sketchcards e Sketchbooks estão desenhados e assinados, e as etiquetas com o nome e endereço dos apoiadores estão sendo feitas. Também fiz um carimbo com meu endereço de remetente e o aviso de Impresso / Registro Módico, para não precisar escrever à mão nos envelopes nem usar adesivos. As commissions, artes originais, ainda não foram feitas, mas estão nas próximas etapas.





Os envios dessas recompensas do Catarse, assim como das compras feitas durante a CCXP, Butantã Gibicon e Dia do Quadrinho Nacional serão feitos ao longo das próximas semanas. Eu e Monica vamos fazer uma estação de trabalho com uma linha de montagem pra garantir que tudo seja otimizado. Afinal, faremos isso no fim de semana e depois do trabalho nos dias normais. Então, quanto mais dinâmico, melhor.

Os próximos dias prometem ser muito trabalhosos, mas muito satisfatórios. São mais de 280 leitores que receberão esse novo livro em casa, com todo o carinho e respeito. 

Se você quer ler este livro, e conhecer todo o meu catálogo, confira minha LOJA VIRTUAL!


Para acompanhar mais de perto meus trabalhos, me siga no Twitter e Instagram, além de acompanhar o canal no YouTube!


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Novos Rumos para Terapia


Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Tenho um recadinho muito especial sobre Terapia para vocês!



Já faz muito tempo desde nosso último contato. A publicação de Terapia no Petisco.org foi concluída em 2018, fechando com muita emoção uma jornada maravilhosa de 7 anos. E, por mais que a HQ esteja disponível, completa e gratuita no Petisco, além do Social Comics e do Digital Comics (ambas plataformas pagas de leitura de Quadrinhos estilo “streaming”), neste ano a jornada do Garoto e do Terapeuta vai ganhar mais uma casa.



Terapia vai estrear no Tapas, uma das maiores plataformas internacionais de publicação e leitura de quadrinhos! Todos os 14 capítulos deTerapia serão republicados em seu formato original (ou seja, sem alteração em relação à publicação original no Petisco) e, com isso, a história alcançará novos leitores.

A publicação no Tapas começará em março e será diferente de como fizemos no Petisco: ao invés de uma página semanal (e posteriormente, devido a nossas agendas, uma página quinzenal), vamos publicar o capítulo de estreia numa quarta-feira, seguida de atualizações duas vezes por semana com uma ou duas páginas. Com esse cronograma, e também considerando que a HQ está concluída, não haverá atrasos e a não levaremos sete anos para concluir a história.

E uma novidade importante é que, aproveitando a abrangência dessa plataforma, também vamos publicar Terapia em inglês! A versão traduzida“Therapy” também estará disponível em breve, e esperamos que nossos queridos personagens possam emocionar leitores do mundo todo, assim como aconteceu com todos vocês que acompanharam a HQ.

Uma vantagem do Tapas é a possibilidade de criar uma biblioteca de leitura, onde você cadastra suas webcomics favoritas e é avisado sempre que os autores publicam novidades. Então, se quiser acompanhar mais uma vez nossos personagens, faça seu perfil no Tapas e aproveite para conhecer outras séries bacanas (tem muitos brasileiros publicando material de qualidade por lá!).



Também está nos planos a publicação de Terapia (tanto em português quanto em inglês) no Webtoon, outra plataforma internacional de webcomics, similar ao Tapas. É nosso desejo que Terapia chegue a muitos novos leitores e que nossa história não fique restrita a apenas uma plataforma ou uma época específica. Desde o início, um dos nossos objetivos era criar uma história atemporal e despertando emoções e reflexões independente de qualquer fronteira.

E não esquecemos da notícia que muitos de vocês estão esperando. Com a nova vida de Terapia nestas plataformas, reacendemos nosso desejo – e compromisso – de lançar o Volume 2, impresso, com os capítulos 8 a 14 – além, claro, de um monte de extras, como comentários de bastidores. Vamos publicar o novo livro de forma independente e para que esse plano dê certo, precisaremos de todo o apoio dos nossos amigos leitores, pois faremos uma nova campanha no Catarse para financiá-lo.

Desde a CCXP de 2019, estamos divulgando oficialmente nosso compromisso de lançar o novo livro e trazer novidades do projeto a vocês todos. Para aproveitar essa deixa, que tal conhecer a ilustração da capa de Terapia Volume 2? Veja abaixo!




A capa final ainda trará uma sinopse e citações, ISBN e o que mais for necessário, mas o espírito é esse. Se vocês perceberem, ela é um tipo de oposto, um “lado B” da capa do Volume 1: temos predominância do branco, e invertemos os personagens na composição, com o Garoto sugerido nas manchas e o Terapeuta em destaque (quem leu a HQ completa entende o motivo de ele ter esse destaque). O logo da HQ também é diferente, usando o design mais recente (que, na verdade, já é de uns anos atrás...).




Estamos empolgados com a reestreia de Terapia nas novas plataformas, a possibilidade de encontrar novos leitores e, claro de ter vocês, nossos velhos amigos, conosco nessa jornada de blues, psicologia e arte.

Aguardem novidades em breve! Nos despedimos, por enquanto, mas não por muito tempo. Nos vemos em breve. Abraço forte!

Rob, Marina e Mario
Fevereiro de 2020

segunda-feira, 8 de julho de 2019

MONSTRUÁRIO VOL.2 - Novidades!

Oi, pessoal! Hoje é dia de NOVIDADES sobre o segundo volume de MONSTRUÁRIO!

Se você me acompanha também pelo YouTube (acesse meu canal pelo link), deve ter visto o vídeo onde comento o evento Comic Con Floripa, onde eu e o Lucas estivemos em Junho. Neste vídeo, revelamos, pela primeira vez, a capa de Monstruário Vol.2. 

O quê? Você não viu?  Não se preocupe, jovem. Hoje é dia de relembrar, e divulgar mais uma vez a capa de nosso novo trabalho. E não é só isso: agora, com a sinopse e algumas páginas! Com vocês, MONSTRUÁRIO VOL.2:

CAPA:


TEASER:








=======
SINOPSE:
            Em um mundo onde todos são obrigados a registrar seu monstro em um departamento do governo, Lucia Drummond, que trabalha digitalizando antigas fichas de monstro, encontra uma pessoa sem monstro. Quem é essa pessoa e o que significa viver sem monstro... ou seja, sem medo?

            A busca de Lucia Drummond pela verdade sobre Darcy e o real papel dos monstros na vida das pessoas continua em Ouro Preto, onde estão os arquivos do Departamento de Monstruário do Hospital de Barbacena. Sua jornada, arrancando-a da inércia de uma vida burocrática, a levou ao encontro de pessoas peculiares e estranhos lugares, mas a poucas respostas.

            Agora, Lucia precisa compreender qual é o significado de seu monstro, o Banshee, enquanto revisita seu passado e suas relações, numa investigação profunda que trará conclusões poderosas através da única forma de conhecimento que pode salvá-la: o conhecimento de si própria.
            Mas, quando há a necessidade de confrontar seu próprio medo, estaria Lucia olhando para seu monstro, para o abismo ou para um espelho?

            Nesta sequência direta da história iniciada em Monstruário Vol.1 (2017), os autores abrem, mais uma vez, as portas para esse universo de monstros pessoais e seus empoeirados arquivos. Em rota direta para a conclusão da saga de Lucia, os leitores novamente são convidados a refletir sobre seus próprios monstros: quais são seus medos reais, e como eles agem para limitar suas vidas… ou para impulsioná-los à verdade sobre si mesmos.

=======
EQUIPE CRIATIVA:
Roteiro: Lucas Oda
Arte: Mario Cau
Cores: Danilo Freitas
Projeto Gráfico: Maria Paula
Letras: Cadu Simões

=======
CITAÇÕES:
“Você nunca teve a sensação que sempre conversa com alguém? Um alguém que está o tempo todo contigo? Que silenciosamente te escuta e sutilmente te inspira? “Monstruário”, embora possa ser aterrador num primeiro momento, com essa trama de uma realidade onde monstros pessoais são catalogados, é, na verdade, imerso num lirismo e poesia que nos embala, nos assusta e principalmente nos coloca no caminho (se já não estivermos) do entendimento do que é importante termos para vivermos e convivermos neste mundo.”
- Laudo Ferreira, quadrinista, do seu texto de apresentação.


“Testemunhamos tempos estranhos. Preconceito, ódio, obscurantismo e principalmente falta de empatia têm suas vozes amplificadas (e até legitimadas). E o medo, esse sentimento primordial, está permeando a vivência de quem não compactua com propostas velhas e perigosas.
Ainda não sabemos o que virá pela frente, mas se tem algo que eu gostaria que ficasse claro na sua leitura do “Monstroverso” é que uma sociedade regida pela ignorância, medo e preconceito não tem como dar certo. Seu futuro está, inegavelmente, comprometido.
A nós, que somos livres, resta lutar para que não deixemos o nosso medo tomar conta, nem o medo infundado nutrido por “eles” vire regra. (..) Sejamos maiores que os medos.”


- Mario Cau, quadrinista e coautor, de seu prefácio.
=======

Monstruário Vol.2 será publicado pela Jupati Bpooks, selo da Marsupial Editora, assim como o Volume 1. Não há data ainda para o lançamento, mas não deve demorar tanto. Assim que tivermos novidades, divulgaremos em todas as redes sociais, inclusive datas de sessões de autógrafos.

Agradeço de coração a todo o apoio e confiança que vocês, queridos leitores e amigos, nos dão. Sabemos que leva mais tempo do que a gente queria para os livros serem publicados, mas é assim que a máquina anda, e fizemos um trabalho muito especial para vocês. Tenham certeza disso. 


sexta-feira, 9 de março de 2018

EVENTO - Lançamento MONSTRUÁRIO na Ugra!

Neste sábado, dia 10 de março, estarei com toda a equipe criativa de Monstruário na querida loja da Ugra Press, em São Paulo.

Vamos conversar sobre o livro com os leitores e autografar com os leitores. Além de mim, estarão presentes o roteirista Lucas Oda, o colorista Dan Freitas, o letrista Cadu Simões e a designer Maria Paula, que assinou o projeto gráfico do livro.



O evento começa Às 16h e vai até 19h. A Ugra fica na Rua Augusta, 1371, loja 116, em São Paulo! Clique AQUI para ver o evento no Facebook, confirmar presença e compartilhar.





Monstruário - Vol.1 foi publicado pela Marsupial Editora / Jupat Books e foi contemplado pelo edital ProAC.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Monstruário está chegando!

MONSTRUÁRIO é o título do meu novo livro. Venho falando dele, mas sem revelar muita coisa, há uns meses. E agora chegou a hora de anunciar oficialmente e divulgar algumas coisas para vocês!

Primeiramente que Monstruário nasceu das ideia do amigo Lucas Oda, e foi crescendo e se desenvolvendo ao longo de 2016, quando inscrevemos o projeto no edital do ProAC, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Fomos selecionados e passamos 2017 totalmente focados na produção dessa história.

Além de mim e do Lucas, ainda contamos com outros talentos nessa parceria: as cores são do estreante nas HQs e grande pintor digital Danilo Freitas. As letras ficaram a cargo do veterano e grande roteirista Cadu Simões. O projeto gráfico foi desenvolvido com a Maria Paula e teve também as fotografias do Ricardo Pontes no material extra. O logo do título é criação do Studio DelRey, do amigo Delfin (que também é o editor do Terra Zero!). Nosso editor foi o Lucio Luiz e o livro será publicado pela Jupati Books, selo da Editora Marsupial.

Estamos muito empolgados com a publicação da primeira parte dessa série que mistura drama, suspense e terror! Confira abaixo a capa e a sinopse do livro, que está em pré-venda exclusivamente pela Amazon (neste link!), e será lançado oficialmente durante a CCXP, entre 6 e 10 de dezembro, em São Paulo! Eu e o Lucas estaremos na mesa C02 do Artist Alley.






Lúcia Drummond é uma burocrata.

Num mundo fictício onde medos e monstros são institucionalizados, sendo parte indissociável da identidade e Registro Geral da população, ela trabalha digitalizando antigas fichas dos Registros Civis de Monstros para o banco de dados do governo. Lá, em meio a colegas inconvenientes e uma tediosa rotina, descobre uma antiga ficha de uma pessoa sem monstro.

Ou seja, sem medo.

Seu inconformismo com o fato levará a uma investigação acerca desta misteriosa pessoa e ao encontro do excêntrico professor Aldo Finsternis, especialista em monstros, e a uma aventura cheia de mistério, suspense e terror, onde sua salvação e ruína podem ser seu medo particular.

Escrita por Lucas Oda e ilustrada por Mario Cau (Pieces - Partes do Todo, Terapia, Morphine), “Monstruário” é uma jornada ao âmago das pessoas, conflitando seus medos, conceitos e limites.


MONSTRUÁRIO - VOLUME 1
136 páginas em cores
Formato 20,5cm x 27,5 cm

Em breve vamos anunciar mais eventos de lançamento! Fiquem de olho!

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Resenha - Morphine - Vagando entre estantes

Oi, pessoal! Tudo certo?

A Ana Lígia, do canal Vagando entre Estantes fez uma resenha de Morphine, minha graphic novel de 2014. Gostei muito do que ela disse, achei super honesta e concisa.

Ana, valeu demais pelo carinho e pela oportunidade. Espero que encontre mais dos meus trabalhos e curta a leitura!

Você pode assistir a resenha por aqui, ou acessar o canal, dar um like no vídeo e se inscrever para conhecer mais do trabalho dela.



Morphine foi publicada em 2014, concorreu ao Troféu HQMIX na categoria "Publicação Independente One-Shot" e pode ser encontrada comigo nos eventos, na Amazon ou pela loja da Zarabatana Books.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Resenha - Pieces - Partes do Todo no Woo Magazine

Queridos, recebi mais uma resenha super bacana de Pieces - Parte do Todo!

Desta vez, o querido Tom Dutra escreveu suas impressões para seu site, Ewertoons. Confira aqui!

Confira também um depoimento sobre o livro que dei pra ele na CCXP 2016: 


Ah, e aproveite também para conhecer a página toda, onde o Tom escreve sobre cultura pop, e também suas ilustrações e quadrinhos.

Valeu, Tom!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Resenha - Quando a noite fecha os olhos

Ganhamos uma resenha muito bacana do novo livro, pelo site Gay Nerd Brasil! Eu e o André ficamos muitos felizes em saber que nossa história emociona e levanta assuntos importantes para serem debatidos, e mais ainda por ela colaborar com a representatividade nos quadrinhos brasileiros.




Você pode comprar Quando a noite fecha os olhos através da minha loja virtual, no link abaixo.


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Quando a noite fecha os olhos

Durante as últimas duas semanas, estive viajando, mas não deixei de postar nas redes sociais alguns teasers e previews do meu novo trabalho.

"Quando a noite fecha os olhos" é minha primeira parceria com o grande André Diniz, um dos maiores roteiristas de HQ brasileiro, vencedor de prêmios diversos e autor de algumas das obras mais celebradas no Brasil e exterior nos últimos anos.

Estou muito feliz com o resultado, considerando o ano complicado e corrido que tive (e ainda estou tendo!). Foi uma experiência excelente de narrativa visual e dramática,do jeito que eu mais gosto.

A história é uma drama sobre o Camilo e seus conflitos. Confira aqui informações sobre a bora, que será lançada ainda em 2015, no FIQ e na CCXP.



QUANDO A NOITE FECHA OS OLHOS
Roteiro: André Diniz
Arte: Mario Cau

Independente (Coedição dos selos Muzinga e Pieces)

SINOPSE:
Quando a Lua fecha os olhos, só o que se vê é escuridão.
Camilo leva a vida adiante, uma vida que não sabe mais se é sua. Uma vida sem luz, onde o Sol não nasce e onde as únicas vozes que ele consegue ouvir são ecos de seu inconsciente.
Traumas do passado - quem não os tem? Pois é o confronto de um destes, desencadeado por uma grande perda, que vai definir ou não a vitória de quem luta contra o mundo. Ou contra si mesmo.
Escrita por André Diniz (7 Vidas, Muzinga, Morro da Favela) e ilustrada por Mario Cau (Dom Casmurro, Terapia, Morphine), "Quando a noite fecha os olhos" é um olhar de contrastes altos (na arte e na trama) sobre a vida e a mente de um homem em busca de si.







INFORMAÇÕES:
72 páginas
Capa colorida
Miolo PB
História completa

ISBN 9788591765010