Saiu essa semana, no Blog da Editora Os Dez Melhores, da querida amiga Jana Lauxen, um texto muito bacana sobre o livro Pequenos Escritores do Rui Vol.2, cuja capa eu tive o prazer de ilustrar.
Leia o texto completo AQUI.
É um projeto muito legal, onde os alunos do colégio Rui Barbosa escreveram receitas poéticas e desenharam também. O resultado ficou muito fofo.
Clique para ler mais sobre o livro e ver as etapas de elaboração da ilustração de capa.
E a capa, como ficou? Veja abaixo:
Mostrando postagens com marcador escola. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador escola. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 7 de agosto de 2019
sexta-feira, 10 de maio de 2019
YouTube - Perguntas e Respostas 1 - Ser Autor
Oi, pessoal! Tudo bem? Saiu vídeo novo no meu canal do YouTube!
No vídeo de hoje, retomamos a seção Ser Autor com uma entrevista que gravei em 2018. É parte do projeto de leitura de HQs desenvolvido pela professora Janaína, da E.E. Cônego Manuel Alves, de Limeira, com os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Eles formularam perguntas sobre meu trabalho e carreira, e gravei um vídeo para responder tudo. Aqui vocês podem ver essas respostas.
Com este vídeo, inauguramos mais uma seção: Perguntas e Respostas! Se você tem alguma dúvida ou curiosidade sobre quadrinhos, ilustração, arte e o ensino e aprendizado disso tudo, é só deixar suas questões nos comentários! Vou reuni-las e responder tudo em futuros vídeos dessa seção.
Vocês também podem assistir a versão original desse vídeo aqui no canal da Professora Janaína: https://youtu.be/XV7x9SjaMm0
Agradeço de coração ao convite pra participar desse projeto tão bacana, e às perguntas dos alunos, que foram muito bacanas.
Espero que tenham curtido o vídeo! Assinem o canal, curtam e compartilhem, aquele lance de sempre. E se tiverem alguma pergunta, é só deixar aí nos comentários e eu respondo assim que puder!
Para assistir o vídeo, é só clicar na imagem abaixo:
Para assistir o vídeo, é só clicar na imagem abaixo:
Marcadores:
#SerAutor,
alunos,
autor,
carreira,
crônicas da vida de ilustrador,
depoimento,
entrevista,
escola,
hq,
perguntas e respostas,
quadrinista,
ser artista,
Ser Autor,
vida de artista,
vídeo,
vídeo novo,
youtube
segunda-feira, 1 de outubro de 2018
Várias Entrevistas!
Oi, pessoal! Todos bem?
Esse mês de setembro está sendo super intenso, com vários eventos. E, no meio de tudo isso, consegui ainda gravar algumas entrevistas. Reuni todas aqui por enquanto. Sigam os canais que as postaram pois os conteúdos são muito bacanas e o pessoal merece a força!
Durante os eventos da Banca de Quadrinistas do Itaú Cultural, gravei um divertido vídeo pro José Zinerman, um cara incrível que é precursor de todas as formas de mídias alternativas que você imaginar. Ele fazia podcast antes da internet, gravando o conteúdo dos seus zines em fitas K7 pro pessoal ouvir em walkman, coisa que estava começando a aflorar na época. Depois, em vídeos e VHS, e mais tarde na internet, ele sempre esteve pioneiro. Vale conferir o trabalho dele no Facebook.
Também durante minha estadia em São Paulo, fui até o charmoso Dona Marmitinha pra conversar com os caras do Intervalo pro Café! O papo foi longe, e a maior parte dele está no vídeo do canal do YouTube, e algumas perguntas extras foram pros posts do Instagram deles.
E também tirei um tempinho aqui no estúdio para gravar um vídeo muito especial. A convite da professora Janaína, respondi as perguntas dos alunos do sexto ano, que estava na época de estudar HQs! As perguntas eram muito bacanas e foi um baita prazer participar desse projeto. A professora Janaína postou o vídeo, na íntegra, em seu canal do YouTube. Em breve, também vou subir o vídeo no meu canal.
Agradeço demais a todos pelo espaço para falar do meu trabalho e arte, pelo interesse e pela simpatia!
Esse mês de setembro está sendo super intenso, com vários eventos. E, no meio de tudo isso, consegui ainda gravar algumas entrevistas. Reuni todas aqui por enquanto. Sigam os canais que as postaram pois os conteúdos são muito bacanas e o pessoal merece a força!
Durante os eventos da Banca de Quadrinistas do Itaú Cultural, gravei um divertido vídeo pro José Zinerman, um cara incrível que é precursor de todas as formas de mídias alternativas que você imaginar. Ele fazia podcast antes da internet, gravando o conteúdo dos seus zines em fitas K7 pro pessoal ouvir em walkman, coisa que estava começando a aflorar na época. Depois, em vídeos e VHS, e mais tarde na internet, ele sempre esteve pioneiro. Vale conferir o trabalho dele no Facebook.
Também durante minha estadia em São Paulo, fui até o charmoso Dona Marmitinha pra conversar com os caras do Intervalo pro Café! O papo foi longe, e a maior parte dele está no vídeo do canal do YouTube, e algumas perguntas extras foram pros posts do Instagram deles.
E também tirei um tempinho aqui no estúdio para gravar um vídeo muito especial. A convite da professora Janaína, respondi as perguntas dos alunos do sexto ano, que estava na época de estudar HQs! As perguntas eram muito bacanas e foi um baita prazer participar desse projeto. A professora Janaína postou o vídeo, na íntegra, em seu canal do YouTube. Em breve, também vou subir o vídeo no meu canal.
Agradeço demais a todos pelo espaço para falar do meu trabalho e arte, pelo interesse e pela simpatia!
Marcadores:
alunos,
bate-papo,
depoimento,
entrevista,
escola,
evento,
itaú cultural,
Monstruário,
Paschoa,
pieces,
professor,
projeto,
quadrinhos,
são paulo
sexta-feira, 11 de maio de 2018
Evento - Caixa Aberta VI
O evento é organizado e sediado pela Pandora Escola de Arte e traz todos os anos exposições, workshops, palestras, demonstrações de materiais e técnicas, live painting, feira de artes, artist alley, venda de materiais artísticos de marcas especialíssimas, música, food truck e mais!
A exposição desse ano tem como tema "O que tem dentro da sua caixa?", com trabalhos de alunos, professores e convidados explorando seu âmago para ilustrar o que, de mais quero do, está guardado em sua caixinha de Pandora.
Eu faei uma demonstração e workshop de desenho gestual com carvão, no domingo, às 13h30.
Várias marcas estarão presentes, como Copic, Derwent, Canson, Tilibra, Posca... Tem feira de artes com originais, gravuras, prints e quadrinhos... Tem Artist Alley, com vários autores de quadrinhos conversando com o público e vendendo seus trabalhos... Tem até food truck!
Confira a programação abaixo, confira o vídeo de divulgação e para saber mais ainda, clique AQUI para ver o site do evento!
Programação de sábado
Programação de domingo
Nos vemos lá!
segunda-feira, 25 de abril de 2016
Evento - Semana do Desenhista na Pandora
Os dias entre 10 e 15 de abril foram muito especiais na Pandora, onde dou aulas. Nossos alunos tiveram várias aulas teóricas, práticas e com demonstrações de materiais artísticos. Tudo isso foi para comemorar o dia mundial do desenhista (15 de abril) e também porque acreditamos que para a formação de um artista é necessário um contato amplo sobre os diversos conteúdos acerca das artes visuais.
Na quinta-feira, dia 14, dei três palestras. Duas delas foram sobre narrativa, composição de página, mercado de Quadrinhos e o quadrinho de autor. À noite, fiz uma demonstração de arte-final, onde mostrei meus materiais e várias técnicas diferentes, em uma ilustração baseada em Seconds, último trabalho de Bryan Lee O'Malley. O resultado você confere abaixo:
Confira como foram as palestras, eventos e encontros no blog da Pandora, clicando aqui!
Marcadores:
arte,
arte-final,
desenhista,
desenho,
escola,
evento,
eventos,
história em quadrinhos,
hq,
ilustração,
nanquim,
narrativa,
palestra,
Pandora,
Pandora Escola de Arte,
processo,
terapia,
workshop
Assinar:
Postagens (Atom)





